Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 1 de maio de 2018

Variant: #SaveTheWagons!

Hoje é dia de mostrar mais um dos flagras que estão guardados aqui para serem postados. Em um feriadão como esse que eu passei boa parte do tempo escrevendo meu Trabalho de Conclusão de Curso, não poderia deixar de vir aqui para escrever um pouco informalmente sobre um tema que eu gosto e, muito provavelmente você, também gosta. Mas antes de tudo isso, gostaria de pontuar uma situação que veio a minha mente hoje em virtude das circunstâncias. Por diversas vezes aqui no blog eu já disse que o momento que "acendeu uma lâmpada na minha cabeça" para iniciar um blog tratando de Fuscas foi quando eu vi um maravilhoso Fusca 1969 na rua e, como já gostava e muito do carrinho, pensei o quanto seria legal criar conteúdo sobre ele. A questão é a seguinte: Ainda que esse dia tenha ocorrido há oito anos atrás, ele foi exatamente em frente (mais precisamente, na mesma calçada) no Prédio da Polícia Federal que veio a desabar na madrugada de hoje. Sinceramente, essa foi a primeira lembrança que me veio a mente quando soube da notícia hoje pela manhã. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Geralmente o Dia do Trabalho é um feriado onde as pessoas sempre falam de como está o mercado de trabalho e não querem (aliás, nem devem...) trabalhar de forma alguma. Eu mesmo hoje tentei ir a dois mercados pela manhã e deparei-me com as portas fechadas. Além de toda a legislação voltada a essa data, muitos amigos aproveitam esse feriado para curtir um pouco a vida e descansar. Ainda que o flagra do post de hoje não tenha sido feito nesse feriado, com certeza o proprietário desse clássico estava no clima que é desejado no dia de hoje por todos os brasileiros.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas por um cara que vocês já conhecem dada a frequência de flagras que ele me envia: O Carlos. O cara responsável por 99% dos flagras feitos na cidade de São Paulo aqui do blog atacou novamente há alguns dias com a foto dessa maravilhosa Variant pós 1972 que estava estacionada próximo a uma conveniência de um posto de combustíveis. O interessante são os acessórios do carro que o tornam exclusivo, como o bagageiro de teto e a janela lateral basculante, um ícone nas Variant. Além disso, a cor é muito linda.
Todas as vezes que vejo uma perua dessas, vejo o quanto esse segmento faz falta no mercado. #SaveTheWagons!
Quero agradecer ao Carlos pela contribuição!
Veja:



4 comentários:

  1. Se essa janela traseira lateral estiver correta nessa Variant, o ano dela deve ser no máximo 1972, pois se eu não me engano foi até esse ano que o quebra vento no vidro traseiro foi montado nas Variants.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz cara, eu não sabia. Realmente não é comum ver uma Variant com esses vidros que não seja a frente alta. Com certeza se eu tivesse um carro desses, buscaria um par de vidros assim...é o ápice do estilo!

      Excluir
    2. Não, nas frente baixa também saiu, mas como eu disse só até 1972.

      Excluir
    3. Realmente não deve ser tão comum, pois nem sempre se vê uma assim...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!