Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 18 de março de 2018

Encontro de antigos no Pátio Cianê, Sorocaba: Março de 2018

O brasileiro é um ser que, pelas circunstâncias de seu país, precisa trabalhar dobrado para buscar o sucesso na vida. Muitas vezes essa busca incessante pelo sucesso acaba nos privando de muita coisa. Pois bem, após quase dois meses sem ir a um encontro de carros antigos, cá estou eu mostrando de uma forma breve mais um evento que, por usa essência, sempre terá meu respeito e admiração. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Hoje, dia 18 de março de 2018, é o terceiro domingo do mês. Como já e tradicional por aqui, fui ao Pátio Cianê aqui em Sorocaba ao encontro mensal de carros antigos promovido pelo Opala Clube de Sorocaba. Por diversas vezes aqui eu já disse o quanto admiro esse evento visto que desde a primeira edição a diversidade de modelos e estilos esteve presente como uma das maiores virtudes e lemas do clube, não sendo um evento seletivo e que prioriza as amizades. Em virtude da correria, eu não pude estar no evento do mês passado, mas ainda que tenha um compromisso todo terceiro domingo do mês, ao sair dele logo migro para o Shopping ver um pouco do que não vemos de maneira tão constante no trânsito cotidiano.
As fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim hoje no encontro já mencionado. Nelas, aparecem os clássicos que lá estavam nos momentos que participei (cheguei por volta de 12h e não fiquei por muito tempo). Além disso, bati um bom papo com amigos que ganhei pela frequência que tenho ido a esses encontros tão especiais.
Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e caso seja necessário, adiciono descrições.
Veja:

Minha chegada ao evento.





Simca do Leo, que nós já conhecemos aqui no blog.




















Caravan do Fabiano, membro do Opala Clube de Sorocaba.






Opaleiros como de costume super assíduos no evento!



Fusca do meu amigo Ronaldo, conhecido como (o Fusca) "Maria Mole". Como os amigos que acessam o blog há mais tempo já sabem, ele administra a página do Facebook "Apaixonado pelo Fusca", a qual recomendo para todos os amigos.

Fusca do Ailton.

















Talvez os amigos não imaginem, mas ir a esse evento me fez um bem danado em virtude de fugir um pouco da rotina corrida que eu tenho. Ver belos carros, conversar com grandes amigos e ainda produzir conteúdo para esse blog que gosto tanto é um grande prestígio, por esse motivo quero agradecer a todos os amigos seguidores, aos presentes no evento e também ao Opala Clube por toda a oportunidade e postura diante de um universo que a cada dia está mais seletivo.
Mais uma vez, muito obrigado!

8 comentários:

  1. Esse Fusca verde místico rat look com rodas pretas estilo Porsche e logotipo da Rusteze nas portas eu lembro de ter visto ele num encontro aqui perto de casa, mas ampliando a foto eu vi que ele está com placas daí, agora não sei se ele já foi daqui de São Paulo ou se ele saiu dai para vir para cá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu já vi esse Fusca aqui nos últimos eventos, mas ele é bem "recente" por aqui. Provavelmente ele possa ter vindo para cá há pouco.

      Excluir
    2. Então ele deve ter sido daqui de São Paulo e foi transferido para ai.

      Excluir
    3. Muito provavelmente. As placas são no padrão atual e ao ver a foto sem a ocultação delas o início (CRP) indica que ele não foi emplacado aqui pela primeira vez, se tratando de placas cinzas.

      Excluir
    4. Eu vi esse Fusca aqui na Moóca perto de casa uma vez pra falar a verdade...

      Excluir
    5. Então muito provavelmente esse carro veio de SP. Se eu não me engano, a primeira vez que eu vi esse carro foi no Dia Nacional do Fusca desse ano, o que é bem recente.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ele já apareceu algumas vezes por aqui. É muito, mas muito inteiro!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!