Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 7 de março de 2018

300 MIL ACESSOS, MUITO OBRIGADO! Fusca 1965 do Junior: Uma referência em originalidade

A vida muitas vezes nos reserva surpresas muito boas, como a de alcançar objetivos um pouco antes do programado em algumas ocasiões. A grande realidade é que o post de hoje, ainda que já com o conteúdo guardado há alguns dias, estava na minha cabeça como algo mais distante. Talvez essa feliz antecipação esteja ligada a correria que venho tendo nos últimos dias e que, felizmente, tem sido compensadora. Sem sombra de dúvidas, para uma data tão especial eu só poderia ter um conteúdo maravilhoso para os amigos que tanto prestigiam. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Escrever posts especiais no blog é sempre muito bom. Posts como esses só são escritos quando acontece algo realmente especial, e a data de ontem só poderia "pedir" um conteúdo como o de hoje. Na noite de ontem, o blog atingiu os 300.000 acessos. Como os amigos que acessam há mais tempo sabem, esse blog (no endereço atual) nasceu em 2011 e eu "peguei forte" para escrever nele desde o final de 2015, quando ele tinha 66.000 acessos. Nesses últimos anos, o crescimento da página foi quase que exponencial, ainda que seja um blog pequeno onde a simplicidade sempre imperará acima de qualquer coisa. Confesso aos amigos que em virtude das circunstâncias da vida a comemoração dos 300.000 será muito mais alegre, calorosa e com certeza mais prazerosa que a centena anterior, esta que ocorreu em um momento onde aprendi muitas coisas da vida em poucos dias. Mas enfim, esse post é um grande registro da forma que achei de reescrever a felicidade nas conquistas se tratando de número de acessos e seguidores deste pequeno blog. Não posso deixar, por mais uma vez, de agradecer aos amigos que sempre acessaram, contribuíram e que divulgaram os conteúdos que aqui são postados. Exatamente por esses amigos que este blog seguirá em frente enquanto forças eu tiver.
As fotos que vocês veem ao final do post estavam guardadas com carinho comigo há muitos dias. Nelas, vê-se um carro que, sem medo de errar, digo que é um dos mais íntegros que já pude publicar. Trata-se do maravilhoso Fusca 1965 do Junior. No final do ano passado eu escrevi um post aqui que mostrava o Fusca 1987 que também pertence a ele, um carro que fez um sucesso absurdo em virtude da história que tem. Desta vez, o Junior nos permite mostrar mais um de seus carros: Esse Fusca 1965 foi um presente de seu pai e está na família há mais de 20 anos, como mostram as primeiras fotos. A história desse carro é muito interessante: Um amigo do avô do Júnior tirou esse carro zero quilômetro e com ele ficou por algumas décadas. Após esse tempo e em virtude da idade avançada e saúde debilitada, este carro foi oferecido ao pai do Júnior em virtude do primeiro proprietário saber que ele gostava muito de carros antigos. Na ocasião da compra, o Fusquinha estava sem funcionar há algum tempo e até precisou de um "empurrãozinho amigo" para que pudesse ir para a casa do novo dono. Quando da aquisição, o Junior era criança e se recorda de muitas passagens dos primeiros anos com o carro na família. Logo após a compra, o carro passou por uma revisão bastante extensa e uma pintura que veio corrigindo as imperfeições geradas com o tempo na pintura original. Assim que estava apto a dirigir, Junior ganhou esse carro de seu pai, carro que guarda com muito carinho e que passeia ocasionalmente, intercalando com algumas viagens. Como um dos detalhes do presente, o carro na transição de placas, recebeu como identificação as três iniciais do nome do Junior e o ano do carro nas placas. Clássico este que ainda mantém o primeiro emplacamento cinza. 
Esse sem dúvidas é um carro muito original: Muitas partes nunca foram sequer desmontadas e peças de lataria/acabamentos como vidros, lanternas e afins ainda são as originais de fábrica. O conjunto mecânico ainda é o simpático e comportado 1200 juntamente com a parte elétrica que ainda conserva os 6 volts como tensão. Além disso, o carro tem todos os manuais, ferramentas e outros adornos que vinham de fábrica na época. Sem medo de errar nesta afirmação, é um dos carros mais lindos que já pude publicar.
Quero agradecer ao Junior pela oportunidade de mostrar o carro e também aos amigos que sempre prestigiam a página de modo que conteúdos ricos como esses possam ser postados em ocasiões especiais geradas pelos seguidores. 
O carro dispensa quaisquer comentários.
Veja:


































10 comentários:

  1. Incrivelmente ORIGINAL. MUITO LINDO. ATÉ O KIT DE SOCORRO. ITEM RARÍSSIMO!!

    ResponderExcluir
  2. Que fusca lindo *-* tem um brilho maravilhoso

    ResponderExcluir
  3. Eu iria comentar do regulador de voltagem acima do dínamo, mas passando as fotos eu vi tanta coisa original e intocada que não dá para falar em apenas um comentário. Parabéns ao proprietário por manter uma jóia dessas em funcionamento nas ruas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O regulador montado acima do dínamo é uma grande característica dos 6 volts hehehe

      Excluir
  4. Sem dúvida esse Fusca é uma verdadeira relíquia (esse sim...) é que eu sou assim, digamos, "meio traumatizado" com motor 1200, já que as duas experiências que tive com Fuscas com esse motor foram péssimas, pois um dos Fuscas foi da minha família e não andava muito bem e logo após ser vendido fundiu o motor e o outro que também andei, também não andava bem, sem contar que o Fusca era um verdadeiro "frankestein", pois tinha vidro traseiro do split, para brisa maior dos Fuscas de 1959 pra frente chassi de 64...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma carroceria de 1959 para frente com vidro traseiro de Split é, no mínimo, estranho...heheheh

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!