Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Fuscão 1500 1973 do Carlos: Troca detalhada do óleo de motor

Um dos maiores prazeres que tenho nesse blog é que, depois de quase 900 posts publicados, pude ver um pouquinho de tudo a respeito do carrinho mais amado do mundo em virtude de poder falar dos mais diversos exemplares deles em inúmeras ocasiões. Postar um carro é sempre um prestígio, mas quando ele aparece mais vezes aqui é extremamente gratificante para mim. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Há poucos dias atrás eu citei aqui no post do Fuscão 1972 do Roberto que a confiança que os proprietários de clássicos tem no meu hobby (eu jamais poderei chamar isso de trabalho) com o blog é mais do que importante. Um dos maiores reflexos dessa confiança ficam evidentes quando eu tenho o grande prazer de mostrar novamente um carro já publicado, seja por um upgrade, manutenção, flagra ou qualquer coisa do gênero. Pois bem, hoje é mais um dia de prestígio em virtude do fato de que mais uma vez eu estou tendo a oportunidade de mostrar um dos carros que mais fizeram sucesso no blog em toda a sua história.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal do Ricardo AP Longo no Youtube. Quem gosta de Fusca com certeza já deve ter passado pelo canal dele algum dia. Eu, ainda que more na mesma cidade que ele, ainda não tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente. No vídeo em questão, é apresentada a troca de óleo juntamente com a limpeza da peneirinha no Fuscão 1500 1973 do meu amigo Carlos, carro que abrilhantou o post especial de quando o blog atingiu 250.000 acessos (agora são exatamente 288.615). Um clássico muito íntegro, original e cheio de detalhes que o tornam não só exclusivo como também muito atraente para qualquer entusiasta por carros clássicos. No vídeo, ainda há uma menção no blog, inclusive agradeço ao Ricardo pela divulgação e ao Carlos por se lembrar do blog.
Veja:


8 comentários:

  1. Obrigado você amigo, Jordan. Seu blog, sempre com atualizações, e bom gosto, em matérias de Air Cooled, VW. Como sempre esta de parabéns. O vídeo, também, ajuda a esclarecer, alguns tópicos sobre a troca de óleo em VW a ar

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  2. O vídeo é bem didático só não entendi a parte que ele pede para desligar o fio da bobina e assim o motor do Fusca "gira em falso" apenas para fazer funcionar a bomba de óleo.

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    1. A prática de girar o motor com a ignição desligada é muito comum em primeiras partidas de motores ou até mesmo após trocas de óleo. É uma prática muito interessante pois ao girar o motor dessa maneira se consegue preencher todas as galerias de óleo para uma lubrificação perfeita quando o motor efetivamente funcionar.
      Como nas trocas de óleo todo o lubrificante é escoado, essa prática serve para preencher todas as galerias antes da primeira partida para que nada não funcione a seco nos primeiros instantes.

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    2. Só não entendi como ele faz isso??

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    3. É simples: É só desligar o positivo da bobina que o sistema de ignição fica inoperante. Após desligar o fio, é só girar o motor até a luz do óleo apagar.

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    4. Ah... agora entendi, valeu Kanduxo. ;) ;) ;) ;)

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