Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 25 de fevereiro de 2018

Fusca 1976: Azulando o sinal verde paulistano

Muitas vezes eu digo aqui que fico muito honrado de poder postar inúmeros flagras no blog. Mas o interessante é que ultimamente estou tendo a oportunidade de mostrar alguns flagras um tanto inusitados que chamam muito a atenção não só pelo carro fotografado, mas sim por todo o contexto da(s) foto(s) que constituem o conteúdo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Além disso, não perca a oportunidade de conhecer a Ignição Eletrônica para distribuidores a platinado a venda através do blog. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nos dias atuais é muito comum que carros antigos chamem muito a atenção na rua visto que geralmente o que vemos no cotidiano tem como maioria carros atuais e com cores neutras. Por esse motivo, é sempre comum alguém tirar foto ou comentar que viu um carro antigo, colorido e diferente na rua, este que chama a atenção dadas as características que tornaram-se peculiaridades diante da aparência da frota atual. Felizmente, esse interesse que as pessoas tendem a adquirir pelos carros antigos geram muitos flagras que podem ser "eternizados" aqui no blog.
As fotos que vocês veem ao final do post me foram enviadas há mais ou menos 10 dias pelo cara que mais contribui com flagras aqui no blog: Meu pai. Desta vez, ele nos traz um flagra feito em ruas paulistanas, em uma das suas últimas passagens a trabalho pela capital paulista. Na hora que ele iria atravessar a rua, deparou-se com esse belíssimo Fusca 1976 cheio de acessórios, belas rodas e uma lindíssima pintura saindo do semáforo e rapidamente sacou o celular (ele tem muito mais destreza que eu para essas coisas) e logo tratou de clicar (ainda com o dedo na frente, coisa comum em fotos rápidas) o Fusquinha ainda que em movimento. Muitas coisas me chamaram a atenção ali, uma delas é o realce da cor azul perto dos outros carros, e também o fato de que até o camisa dez que atravessava a rua dobrou o pescoço para ver o besourinho.
Quero agradecer ao meu pai por enviar as fotos!
Veja:






8 comentários:

  1. Que colorido magnífico, nesse mar de carros, repleto de preto, prata e branco. Belíssimo azul!

    ResponderExcluir
  2. Hoje em dia ver Fuscas na rua se tornou meio que algo extraordinário, lembro de quando eu era moleque e até quando eu era jovem na época em que relançaram o Fusca quando o Fusca era apenas um carro comum nas ruas, hoje em dia até Gol Quadrado já está virando um carro clássico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Aqui ainda tem muitos Fusquinhas andando, mas outros carros antigos são bem incomuns de serem vistos.

      Excluir
  3. Aqui em São Paulo de vez em quando se vê um ou outro Fusca, já outros carros antigos são bem difíceis de serem vistos também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato. Aqui perto de casa eu sempre vejo um Corcel I que fica parado, mas não é sempre que vemos rodando.

      Excluir
    2. Aqui tem um cara que tem um Corcel I amarelo impecável e de vez em quando vejo ele parado na avenida perto da minha casa.

      Excluir
    3. Está aí um carro que também me agrada muito!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!