Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Fuscão 1972: "Save the frisinhos"

Com certeza todos os amigos que são antenados nas páginas que falam sobre automóveis devem estar associando o título desse post a popular hashtag #SaveTheWagons, que sempre prega pela valorização e permanência das peruas no universo automotivo. Aproveitando o gancho, uso da mesma ideia para mostrar o quanto o cromado pode dar outra cara a um carro. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quem acessa o blog há mais tempo talvez até se recorde do carro a ser mostrado hoje por aqui. Esse clássico já apareceu algumas vezes aqui no blog sendo fotografado em eventos, e este sempre me chamou a atenção pelo belo estado de conservação e por alguns acessórios que nem sempre são encontrados nos Fusquinhas de hoje em dia. Com certeza carros como esses representam com maestria a época que foram produzidos por carregarem consigo muitas marcas do passado.
As fotos que vocês veem ao final do post é mais uma contribuição daquele que mais me manda flagras interessantes de Fuscas nos mais diversos estados e estilos, e que se supera com ângulos diferentes e imagens tiradas em lugares cada vez mais bacanas: Meu pai. Essa semana, ele me mandou fotos de dois Fuscas flagrados no mesmo instante e um deles é esse simpático Fuscão 1972 amarelo colonial. É um carro com várias características originais e algumas outras muito comuns entre carros antigos, como as faixas brancas nos pneus. No entanto, o que me chamou muito a atenção foi a "dentadura de baiano", acessório muito popular nos anos 70 e muito incomum atualmente, que é esse acabamento cromado encaixado nas entradas de ar da carroceria. Além disso, acabamentos cromados na tampa do motor harmonizam com as demais peças no mesmo tom.
O cromado é clássico e todo carro antigo merece ter algum detalhe. Quero agradecer ao meu pai pela contribuição!
Veja:






4 comentários:

  1. Realmente, muito bonito. Chama muito a atenção

    ResponderExcluir
  2. Meu falecido tio tinha um Fuscão 1970 verde folha com essa "dentadura de baiano" instalada nele, aquele Fusca era show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse era um acessório muito usado no passado e extremamente esquecido nos dias de hoje.

      Excluir
  3. Não faz muito meu estilo, mas combinava bem com o Fuscão dele.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!