Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Conheça o "nôvo" Motoradio dos anos 70

Não, não existe nenhum erro de digitação no título desse post, mas sim uma grande marca do que já foi nossa Língua Portuguesa no passado. Quando vemos conteúdos como esse podemos ver um pouco do que era a publicidade, a ortografia e ainda como eram os acessórios oferecidos na época que os carrinhos que tanto gostamos ainda eram novos. Diferente de hoje, os acessórios em sua maioria duravam bastante. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por algumas vezes aqui eu já tive o prazer de mostrar algumas propagandas e até mesmos rádios antigos aqui no blog. Aliás, um dos posts mais acessados de toda a história mostra a possibilidade de "modernizar" esses aparelhos. Hoje, trago mais uma propaganda um tanto interessante de um dos rádios mais importantes da sonorização automotiva da década de 70 e 80.
A propaganda que aparece ao final do post me foi enviada pelo meu pai no Whatsapp. Junto dessa, recebi várias dele a respeito de antigomobilismo, como de outros acessórios e modelos de carros clássicos. Nela, aparece o "nôvo" lançamento da Motoradio, um rádio AM transistorizado (os rádios foram transistorizados por muitos anos...) que tinha a incrível sintonia automática, grande novidade para os rádios na época. Além disso, a propaganda ainda diz que as interferências causadas pelo sistema de ignição não existiam mais e que a sintonia seria melhorada. Nós sabemos que esses rádios eram bastante limitados, mas sem dúvidas são os mais bonitos para se ter e curtir um som a bordo de um clássico.
Veja:


4 comentários:

  1. Os Motorádios ainda existem, só que hoje a marca tem o nome de Motobras e ainda é possível encontrar a venda alguns modelos de rádios deles, inclusive com entrada auxiliar para conectar MP3 e/ou Ipod.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Quanto aos rádios automotivos clássicos, é uma pena que nenhum fabricante nacional tenha uma linha retrô pra valer...

      Excluir
    2. Realmente é uma pena, e os importados não tem um preço lá muito acessível.

      Excluir
    3. Exato. Infelizmente "enfiam a faca".

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!