Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

A Brasília Puma sob outra ótica

Um post como o de hoje com certeza agrada a qualquer entusiasta por automóveis. O cara não precisa gostar nem de Volkswagen a ar para apreciar o capricho que está envolvido nessa releitura e o quanto um carrinho desses pode divertir o seu condutor. Esse carro já apareceu aqui em outras ocasiões mas com certeza esse vídeo não poderia faltar assim que eu pudesse postá-lo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita para quem acessa pelo PC e logo ao final desse post e de seus comentários para a versão destinada aos dispositivos móveis de maneira rápida e fácil. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Você também pode ficar sabendo quando há um post novo cadastrando seu e-mail para ser notificado. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Quando estou conversando com amigos em encontros de antigos ou até mesmo aqui pelo blog ou redes sociais, sempre comento que o que garante o charme e o sucesso de um projeto não é o estilo escolhido, mas sim o critério e o capricho que a empreitada é submetida. O carro a ser mostrado hoje ilustra isso muito bem: Seu proprietário resolveu fazer uma releitura do que foram cinco carros muito importantes nos anos 70 em um exemplar convencional e, após muita pesquisa e critério, obteve um resultado que torna seu carro idêntico (ou quase) aos carros montados desde novos nessa configuração.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá no canal do Bellote, que eu já citei várias vezes aqui e disse da admiração que tenho por seu trabalho. Neste vídeo, ele nos leva de carona em uma voltinha em uma Brasília que foi montada idêntica as lendárias Brasílias Puma, que receberam uma customização com acessórios e todo o estilo dos esportivos de fibra. Há algum tempo atrás, tive o prazer de publicar um outro vídeo desse carro compartilhado pelo conceituado canal do Youtube "Fanáticos por Antigos", onde boa parte de sua história era contada. O bacana é que a releitura foi feita a risca e mesmo assim o carro recebeu acessórios mais do que merecidos, como a alavanca de engate rápido da EMPI.
O carro é maravilhoso, dispensa quaisquer comentários.
Veja:



6 comentários:

  1. Que sonho de consumo.... muito chique. Ótima combinação.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara só faz vídeo top já viu os fusquinhas que ele já fez vídeos ? Muito lindos

    ResponderExcluir
  3. O dono dessa Brasília quando criou esse projeto, não imaginava que depois dele, várias outras Brasílias iriam imita-la com a frente preta e o visual esportivo, aliás, o dono dela eu conheço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mesmo conheço um cara que fez isso, o Gelson. A Brasília que ele tinha antes teve a frente pintada após ele assistir ao outro vídeo que postei aqui no blog sobre esse carro.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!