sábado, 4 de novembro de 2017

Fusca 1979 do Giuliano: O primeiro a gente nunca esquece

Toda pessoa que de fato gosta de carros com certeza guarda boas lembranças de todos os carros que já possuiu. Muitas vezes essa lembrança gera saudades, mas felizmente geralmente se tem algum registro da nossa relação com aquele automóvel que pelo menos traz um pouco do passado de forma física e que proporciona sorrisos em virtude de boas lembranças. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Nesses mais de 800 posts já publicados aqui no blog muitos Fuscas já foram mostrados. Alguns deles já trocaram de dono e os donos compraram outros clássicos, e outros acabam sendo vendidos e o novo proprietário acaba gerando um novo post por aqui. O caso de hoje é um pouco diferente, visto que a gente já conhece o amigo que está contribuindo e que também conhece os dois últimos clássicos que eu tive o prazer de fotografar, sendo um já vendido e outro que segue sendo melhorado por ele.
As fotos que aparecem ao final do post me foram enviadas há alguns dias pelo meu amigo Giuliano, um cara que vocês já conhecem e que já teve sua Brasília mostrada várias vezes nos eventos, assim como um simpático Fusca 1979 que ele tinha quando tive o prazer de conhecê-lo. No entanto, as imagens de hoje mostram um outro Fusca 1979 que não nos é conhecido até o presente momento. Trata-se do seu primeiro Fusca, um belíssimo exemplar 1300 também ano 1979 que era cheio de detalhes que o tornava um autêntico Fusca que passou com louvor pela década de 80: Bancos Procar, escapamento estraladinho, volante do Gol BX e rodas com furação 4x100, por sinal muito parecidas com um jogo que tivemos em um Palio aqui em casa há alguns anos. Este carro foi adquirido em 2005 e, após um ano e meio foi vendido e permaneceu dentro da família ainda por um bom tempo. Com certeza esse é o tipo de carro que nunca se esquece. São duas fotos da época que mostram que o apreço do meu amigo Giuliano por esse maravilhoso universo não é de hoje.
Quero agradecer ao Giuliano pela contribuição!
Veja:



2 comentários:

  1. Com certeza as rodas desse Fusca foram instaladas em algum momento da década de 90, pois elas são dessa época.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o Palio que tivemos também era dessa época...hehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!