sábado, 25 de novembro de 2017

2º Encontro Nacional do Karmann Ghia - Garagem das Carangas, Sorocaba: 2017

Para eu estar começando a escrever esse post somente as 21:15, vocês devem imaginar todo o o trabalho que deu para preparar todo o conteúdo de um dos eventos mais interessantes que eu já tive o prazer de registrar aqui no blog em toda a sua história. Para vocês terem uma ideia, eu praticamente acabei com as baterias das duas câmeras que levei para fotos e vídeos. Pois bem, o resultado de toda a brincadeira está aí para os amigos que com certeza irão adorar os belíssimos carros que apareceram no encontro. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem, visto que já apareceram os primeiros vídeos voltados aos carros antigos. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Hoje é dia 25 de novembro de 2017. Há mais ou menos uns três meses atrás eu já tinha um compromisso fixo em minha agenda para essa data: Tratava-se do Segundo Encontro Nacional do Karmann Ghia, evento promovido pelo Garagem das Carangas (encontro mais do que tradicional e conhecido por todos os amigos que acessam o blog) e que estava tendo seus preparativos pensados há muito tempo. Pois bem, nesse maravilhoso sábado de Sol em Sorocaba lá fui eu registrar um pouco de tudo o que rolou.
As mais de 160 fotos que vocês veem ao final do post foram tiradas por mim hoje neste Segundo Encontro Nacional do Karmann Ghia no Garagem das Carangas. As primeiras imagens ainda foram de antes da chegada do comboio de carros (o que já se tornou tradição no evento), e as posteriores já mostram boa parte dos carros presentes.
Um pedido que faço aos amigos é que fiquem comigo até o final do post, pois tem conteúdo especial no final. Como de costume, as fotos vão na ordem que foram tiradas e, caso seja necessário, as descrevo.
Veja:







Fusca do Fábio, o famoso "Gemada".
































Um detalhe bem bacana dessa edição do evento é que os organizadores bolaram esse informativo acerca dos carros confirmados para a ocasião, assim nós sabíamos um pouquinho de cada carro que lá estava exposto.


















Chegada do comboio ao evento.

























Puma do Wagner, um carro que já conhecemos há um bom tempo aqui no blog.













Detalhe para o Fusca Sulam (maravilhoso é pouco para descrevê-lo) que estava no evento. Quem acessa o blog com mais frequência deve ser recordar de um post recente sobre esse raro modelo.



















No evento também estava esse maravilhoso Karmann Ghia Type 34 Razor, raríssimo no Brasil e que a cada dia está mais raro no mundo. Admiro e muito esse modelo.







Aí estão algumas fotos do Hot Rod que apareceu em um dos últimos posts sobre o Garagem das Carangas. Pois bem, o Daniel Pardo havia me perguntado onde estava a alavanca de câmbio e eu, intrigado, fui ver o carro de perto. Pois bem, ele é automático, por isso a ausência de uma alavanca convencional. Agora fica a dúvida de como os engates são feitos.










Mais uma do Fusca Sulam.



































Fuscão 1973 do Ailton. Um outro carro que nós já conhecemos há um bom tempo.
Além de todas essas fotos, resolvi trazer mais uma vez um vídeo do evento (assim como no aniversário do Opala) mostrando um pouco de tudo o que rolou de uma forma dinâmica. Os detalhes eram tantos que foi inevitável fazer um vídeo um pouquinho mais longo que o habitual. É claro que como a ocasião é especial, a gente pode. Como disse na última ocasião, ainda estou fazendo ajustes na câmera e em outros fatores na produção do vídeo, mas a ideia é melhorar cada vez mais a qualidade. 
Veja:



Infelizmente eu acabei indo embora enquanto muitos carros ainda chegavam, inclusive alguns de amigos que acabaram não aparecendo nas fotos e no vídeo.
Com certeza esse foi um dia muito bacana e este evento também foi muito desafiador para seus organizadores, visto que não é fácil reunir tantos Karmann Ghia como eles fizeram, principalmente carros de outros estados que rodaram bastante para estar lá. Quero agradecer a confiança de todos os organizadores e também pela parceria de todos os amigos que encontrei no evento. Com certeza estaremos juntos nos próximos!
Mais uma vez, muito obrigado!

6 comentários:

  1. Tem um Karmann Ghia, que eu nunca tinha visto, dessa cor. Parabéns pelos Fusca Sulam, e pelo Karmann Ghia Type 34, ambos raríssimos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vi o Fusca Sulam logo me lembrei de você!

      Excluir
  2. Belo encontro.

    Mas aquele hot rod, mesmo automático deveria ter uma alavanca de câmbio, afinal, como ele faz para engatar a ré, por exemplo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensei o mesmo. Acredito eu que o engate seja feito por botões.

      Excluir
    2. Então o cara deve ter investido pesado nesse hot rod.

      Excluir
    3. Todos os carros do Sílvio são assim, cheios de detalhes diferentes...

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!