domingo, 24 de setembro de 2017

VW Squareback 1966: Um belíssimo exemplar!

A diversidade do antigomobilismo nacional é algo que sempre deve ser lembrado e celebrado entre os antigomobilistas. Porém, é impossível não deixar de apreciar os clássicos que são comuns no exterior e totalmente incomuns no Brasil. O carro do post de hoje está exatamente nessa situação: Diferente, com algumas melhorias em relação aos nossos modelos e muito raro por aqui. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Independente da idade que ele tiver, é sempre muito interessante se deparar com um carro raro ou que se tornou raro. Nos últimos eventos que tenho ido, felizmente tenho encontrado alguns carros mais incomuns de serem vistos no universo dos VW a ar, como um Split 1953 que vocês puderam conhecer. O modelo a ser mostrado hoje ainda é uma das poucas linhas VW a ar no mundo que eu ainda não tive a oportunidade de fotografar. De qualquer maneira, fica aqui um registro desse modelo que sempre me chamou bastante a atenção.
As fotos que vocês veem ao final do post vem lá do site TheSamba.com, lugar que todo apaixonado por Volkswagen a ar já deve ter passado pelo menos uma vez na vida. Este site estrangeiro é voltado somente para VW e, além de ter um fórum com bastante informação bacana, conta com uma área de classificados digna de deixar qualquer um babando. Nestas fotos, mostro a vocês uma bela VW Squareback 1966. Este carro, de uma maneira bastante simples, é uma "Variant alemã", visto que a nossa Variant, o TL e o VW 1600 foram inspirados na linha Type 3, que o Squareback integra. O exemplar em questão é original sem restauro e conta com muitos detalhes que nos chama a atenção por diferir da linha que temos aqui no Brasil. 
Pelo que se lê no anúncio, esse carro teve seu motor retificado e ganhou uma nova caixa de marchas que, aparentemente, é manual (existem Squareback automáticas). O carro está desde zero na família do proprietário e ele pede 12000 dólares. Perto de muitos carros daqui, até que o preço não é tão alto...
Confira o anúncio e a origem das fotos neste link.
Veja:










8 comentários:

  1. Lá na Colômbia eles tiveram essa linha da VW que aqui não tivemos, lá inclusive eles tiveram até o VW 411/412, sei porque tinha um rapaz no Forum Fusca Brasil que era da Colômbia e ele tinha um desses e um Fusca que a gente suspeitava ser brasileiro, mas que estava lá sabe-se lá por qual razão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, quando eu vi que esse carro era da Colômbia eu fiquei e muito surpreso. Nem imaginava que havia Type 3 lá. Em uma pesquisa rápida, fiquei impressionado com tudo o que eles tem. Aliás, esse é um tema para post...heheh

      Excluir
    2. Inclusive eu citei esse fato para esse rapaz da Colômbia e ele lamentou por lá eles não terem tido modelos nossos como o "Zé do Caixão", por exemplo.

      Excluir
    3. A galera do exterior é louca pelos nossos modelos por serem praticamente exclusivos.

      Excluir
    4. Inclusive os europeus estão levando alguns daqui.

      Excluir
    5. Exato...alguns inclusive sendo vendidos muito barato perto das Kombis, por exemplo.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!