quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Fusca 1961: Propaganda da evolução

Aqui no blog eu já tive a oportunidade de postar muitos conteúdos antigos que são, sem dúvidas, verdadeiras raridades. Mas, creio eu, que a propaganda que integra o post de hoje seja a mais antiga nacional que eu já tenha postado por aqui. Eu mesmo não a conhecia até deparar-me com esta imagem que mostra o quão o marketing da VW com relação ao Fusca já era bom mesmo antes das propagandas que nos são mais conhecidas. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Uma das maneiras que as pessoas que trabalham (ou se divertem, como é meu caso) com a internet publicando conteúdo de ganhar dinheiro é por meio da impressão das propagandas em seus sites. Muitas vezes esses anúncios não são lidos com atenção e, quando não nos interessam tanto, acabam até sendo ignorados. Agora imagine você abrindo uma revista no começo dos anos 60 e se deparando com a propaganda que aparece no post de hoje: Sem dúvidas você a leria não só pela simpatia com o Fusquinha, mas também pela criatividade empregada nela.
A propaganda que vocês veem ao final do post eu encontrei hoje no Instagram Matheus Garage Collection e tratei logo de publicá-la aqui. Nela, são detalhadas as mudanças aplicadas para o segundo semestre de 1961 para o Fusca, fazendo uma comparação com os modelos das duas décadas anteriores. O bacana é que muitas alterações feitas no Fusca naquele ano acompanharam o besouro por vários anos, como os parachoques com puleiro e o video traseiro maior (que foi ainda mais ampliado no segundo semestre de 1966).
Esta realmente eu não conhecia e recomendo a leitura.
Veja:



Amanhã (sexta) e sábado estarei ausente do blog, mas no domingo estarei de volta a todo vapor!

5 comentários:

  1. E com isso o Fusca conseguiu aceitação até na "terra dos V8".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, coisa que parecia impossível para um carro que ia no caminho inverso da filosofia dos americanos dos carros com "motores grandes".

      Excluir
    2. Outro dia eu estava vendo o programa Famtomworks no Discovery Turbo e passou a restauração de um Fusca Conversível de uma senhora que mandou refazer tudo no Fusca, mecânica, elétrica... e quando ela viu o Fusca, ficou encantada, ai o marido dela perguntou se ela deixaria ele dirigir o Fusca, ela disse que não. rsrsrsrs

      Excluir
    3. Tudo é uma questão de apreço...hehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!