Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Veja como é fabricado um bagageiro de teto artesanal

Todos os amigos que, assim como eu, curtem muito usar as ferramentas, fabricar algumas coisas e realmente colocar a mão na massa com certeza adorarão esse vídeo da mesma maneira que eu adorei. É claro que, logo após assisti-lo, tratei logo de publicar aqui para que os amigos vissem também. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar. 
A arte de se fazer serviços em casa é sempre muito bacana, principalmente quando não se é profissional da área. Existem alguns hábitos (e por que não algumas habilidades) que eu tive o privilégio de herdar do meu pai que me permitem identificar muito com o vídeo a ser mostrado hoje, que dispensa quaisquer descrições bem elaboradas para que vocês vejam a excelência no serviço.
O vídeo que vocês veem ao final do post vem lá do canal do meu amigo Gelson. Quem acessa o blog há mais tempo sabe que eu sou um grande admirador do trabalho dele, visto que em seus vídeos a simplicidade e a didática sempre imperam. Desta vez, o Gelson resolveu fabricar uma réplica bastante melhorada do bagageiro de teto de sua Brasília, preocupando-se com a melhor qualidade e robustez possível da peça. No final das contas ele acabou vendendo a Brasília antes de terminar seu projeto, mas no lugar do clássico que já nos era conhecido entrou um Fusquinha super simpático que me agradou bastante.
Com certeza eu não teria toda essa habilidade para fazer algo assim em casa, até porque eu nunca consegui fazer uma solda descente na vida, mas esse serviço ficou muito bom.
Veja:


5 comentários:

  1. Pra quem como eu não sabe sequer usar uma máquina de solda nem pra fazer uma solda "pig" (pois tem 3 tipos de soldas, a mig, a tig e a "pig" que é o famoso "serviço porco" mesmo rsrsrsrsrs) esse bagageiro é show de bola, aliás show de bola o novo Fusca do Gelson só que ele disse o ano dele errado pois o Fusca dele é 1974 e não 1975 como ele disse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei exatamente o mesmo em relação ao Fusca. Se eu precisasse sobreviver como soldador, passava fome...kkkk

      Excluir
    2. Eu falei com o Gelson e ele disse que o antigo dono o comprou em meados de 1975, talvez tenha sido por isso que o Fusca foi registrado como 1975 em vez de 1974, pois ele disse que as peças desse Fusca que ele comprou estão todas datadas como 1974.

      Excluir
    3. A documentação dos carros era um pouco confusa naquela época. Muitos Fuscas eram documentados só como "Volkswagen", outros só como "Fusca" e alguns tinham a cilindrada original do motor acompanhada no modelo, então é bem possível que o carro tenha sido documentado em 1975 e fabricado no finalzinho de 1974.

      Excluir
    4. Sim, foi justamente essa hipótese que eu comentei com ele que tenha acontecido.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!