Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Quanto custava um carro zero quilômetro nos anos 90?

Com certeza uma das coisas que nunca terão valor em nossas vidas são as boas lembranças. Ao assistir esse vídeo, me lembrei de muita coisa, inclusive das manhãs da minha infância onde eu adorava assistir a programas de televisão como esse. Sem sombra de dúvidas é muito bom poder relembrar esse tipo de coisa depois de tantos anos. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Na grande maioria das vezes que posto aqui no blog um vídeo que gostei de assistir sempre digo a vocês que, a cada dia que passa, mais eu troco a televisão pelo Youtube. No entanto, o conteúdo do post de hoje vem de uma época onde a televisão era uma das principais (como hoje, ainda que não com a mesma força que antes) formas de entretenimento que tínhamos. Algo que é muito vivo para mim dessa época é que como a internet ainda não era algo ultra popular e que nós não vivíamos pendurados em celulares, era muito comum que famílias ficassem assistindo TV juntas. Eu mesmo assisti muito TV com meus pais dessa maneira na minha infância. Um dos tipos de programas que eu mais curtia assistir era um gênero que todos aqueles que não curtiam carros mudavam de canal quando começava, que eram aqueles que percorriam as agências de carros e concessionárias mostrando os automóveis a venda. Algo que é muito vivo na minha memória (quem é de SP provavelmente lembrará também) eram as propagandas do "Auto Shopping Global", que mostravam muitos carros a venda nas várias lojas que haviam lá dentro. As manhãs dos finais de semana eram muito divertidas vendo tudo aquilo.
O vídeo que vocês veem ao final do post foi publicado no canal do Youtube KMBR. Nele, aparece uma parte de um desses programas com a propaganda de duas concessionárias VW. Dentre os carros que eram lançamento como o Golf, Logus e Pointer, o Fusca Itamar estava lá como uma das opções de entrada. Logicamente os preços são muito diferentes de hoje, afinal de contas, a economia mudou muito durante todos esses anos. Mas, ao que tudo indica, se nós fizermos a correção desse valor para os dias atuais, não fica muito diferente dos preços praticados nos populares atualmente.
Veja:


7 comentários:

  1. Fusca "Itamar" zerado por R$ 8.200,00, hoje em dia estão pedindo até 4 vezes mais do que isso no mesmo Fusca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Itamar estão bem caros ultimamente... hehehe

      Excluir
    2. As vezes o pessoal até "viaja" nos preços.

      Excluir
    3. Exato...pedem horrores em qualquer carro meia boca...

      Excluir
    4. Já vi mais de um Fusca "Itamar" ruim, mas ruim mesmo, em petição de miséria e caboclo pedindo R$ 9.000 pelo carro...

      Excluir
    5. Isso é muito comum. Os caras pensam que tem o único exemplar remanescente...hehehe

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!