Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 30 de julho de 2017

Há 14 anos o último Fusca era fabricado no México

Desde ontem eu estou guardando um conteúdo bastante diferente para postar aqui no blog. A princípio, eu o postaria hoje, mas quando olhei no calendário e vi que era dia 30 de julho eu não poderia falar de outra coisa aqui no blog em virtude desta data tão especial. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Por várias vezes aqui eu já disse o quanto acho importantes algumas invenções que apareceram com o passar do desenvolvimento da sociedade que facilitam o nosso cotidiano. Uma delas é o calendário. Graças a ele, hoje estou tendo a oportunidade de saber que, nesta data, um fator importante na história do carro mais amado do mundo faz aniversário. Creio eu que esse "aniversário" tenha pontos positivos e negativos, mas independente do ponto de vista com relação a data, ela é importantíssima para a história do Fusca e também da Volkswagen como montadora.
Há exatos 14 anos atrás findava-se uma linha de produção que montou aos milhares um carro que conquistou consumidores de um planeta inteiro. No dia 30/07/2003 era fabricado o último Fusca do mundo. Esse simpático carrinho que gera o tema deste blog e que já havia saído de linha em 1996 ainda tinha o México como o seu único produtor já no nosso século atual. Em 2003 o Fusca despediu-se das concessionárias da montadora alemã depois de quase 70 anos de existência, uma marca importantíssima para a história da Volkswagen.
Como uma homenagem a esse carrinho que tanto gostamos, deixarei aqui algumas fotos do Fusca Ultima Edicion em seu último exemplar fabricado. Todos os admiradores desse carrinho ficam muito contentes em saber que, mesmo depois de algumas décadas fora de produção, este carrinho ainda domina as ruas brasileiras.
Veja:





2 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!