segunda-feira, 1 de maio de 2017

Alguns Fuscas "trabalhadores"

Nesse 1 de maio eu confesso a vocês que não tinha outra ideia para um post a não ser essa de modo que se encaixasse tão bem com a data. Fiz uma varredura nas minhas pastas antigas e, somando com algumas imagens da internet, consegui formar o conteúdo que esperava dentro do meu objetivo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a sua direita também há um botão para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde muitas novidades aparecerão em um futuro muito breve para somar com alguns vídeos que lá já existem. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo com admiração pelo incrível universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Antes de citar qualquer coisa que trate sobre o dia do trabalho, vale ressaltar que além de um feriado ou data que possamos descansar, o primeiro dia do quinto mês do ano tornou-se um pouco mais triste e cinzento há 23 anos atrás quando da morte de Ayrton Senna, piloto que fez uma grande (e infelizmente curta) história em nosso automobilismo deixando um grande legado no automobilismo mundial. Esta data também nos serve para que lembremos dele da melhor maneira possível com muito orgulho de todos os méritos que Senna e outros pilotos que nos representaram trouxeram ao nosso país.
Mas, tirando esse lado triste que infelizmente vem acompanhado dessa data, temos de nos recordar que o dia primeiro de maio é o dia do trabalho, feriado nacional. Por esse motivo, eu resolvi fazer uma breve seleção de fotos que mostrem Fuscas em algumas funções que desempenharam durante todas essas décadas. Além das funções que aparecem nas fotos, os besourinhos serviram a muitas empresas (dos mais diversos ramos) como carros de frota de empresas.
Mais do que nostálgico.
Veja:














3 comentários:

  1. Minha mãe aprendeu a dirigir num Fusca igual a esses que aparecem fazendo baliza, ela tirou carta com 26 anos em 1980 e acho que me lembro uma vez quando ela apareceu aqui em casa dirigindo o Fusca da Auto-Escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São esses tipos de cenas que fazem a vida valer a pena.

      Excluir
    2. Com certeza e eu pude viver a época em que os Fuscas dominavam o trânsito das grandes cidades.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!