Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 18 de março de 2017

Veja como é feito o ajuste da cambagem do Fusca

Esse post além de trazer um belo Fusca em seus pouco mais de quinze minutos, também é algo de utilidade pública para todos aqueles que tem um Fusca ou derivado e andam pelas ruas desse nosso Brasil. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um novo post todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos, práticos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, a direita também há um botão para que vocês, meus amigos seguidores, se inscrevam no meu canal do Youtube. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo e especialmente por todo o universo que engloba os Volkswagen refrigerados a ar.
Quando eu vi este vídeo que aparece ao final do post na minha lista de sugeridos no Youtube, fiz questão de assisti-lo e antes mesmo de poder, ainda que de maneira humilde, prestigiar o canal, já tinha a certeza de que o postaria. Com certeza o conteúdo de hoje pode ajudar você que, por uma infelicidade, passou por algum buraco um pouco mais fundo a bordo de seu VW a ar e notou anormalidades na dirigibilidade.
Nos dias de hoje, é muito comum buscarmos o procedimento de alinhamento em nossos veículos todas as vezes que notamos o carro "puxar para algum lado". No entanto, dentro do procedimento de alinhamento existem várias práticas que são necessárias para que toda a geometria da suspensão seja a mais precisa possível. Uma delas é a cambagem, serviço que muitos auto centers adoram cobrar a parte de maneira errônea, diga-se de passagem.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Leandro Coelho. Por diversas vezes aqui eu já disse que admiro muito o trabalho dele no Youtube, visto que ele tem uma didática muito boa conciliada a simplicidade que ele sempre tem quando vai gravar. De quebra, ele ainda tem carros maravilhosos como esse Fusca que você já teve a oportunidade de ver por duas vezes aqui no blog. Nesse vídeo, o Leandro mostra o ajuste da cambagem dianteira em seu Fusca com o acerto na quantidade de arruelas montadas na fixação da manga de eixo.
Veja:


7 comentários:

  1. Muito bom, principalmente porque trata da regulagem da suspensão de embuchamento, que muitas pessoas têm dificuldades para fazer, a única dúvida que me restou foi se essas arruelas de regulagem ficam dentro da manga de eixo que ele mostrou fora do Fusca??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se eu entendi completamente a sua pergunta, mas as arruelas vão como o recheio de um sanduíche entre o corpo da manga e aquele pino que liga a manga aos braços da suspensão. Até onde sei a manga tem um leve rebaixo para a colocação dessas arruelas, então elas não ficam amostra, geralmente.

      Excluir
    2. Então as arruelas vão atrás de onde ele disse que são os roletes que tem de engraxar??, juro que não consegui identificar onde vão as arruelas.

      Excluir
    3. Exato. Se você olhar para a manga pelo mesmo ângulo que foi filmado onde ele mostra onde se engraxa, as arruelas ficam atrás, entre o pino que faz a ligação entre o braço da suspensão e a manga de eixo.

      Excluir
  2. amigo.boa tarde! meu fusca 78 1300 uma roda so, a dianteira esquerda, esta torta, inclinada p dentro, e o carro esta puxando p direita... uso pneus 5 60 15, originais, andei vendo seus videos, no meu caso cambagem, e alinhamento resolve? ou o q pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente seu problema é de geometria desde que a suspensão traseira esteja em ordem. Como me parece que as rodas estão muito inclinadas, eu apostaria na cambagem sim!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!