Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 23 de março de 2017

Uma vista para o mar

Nesse blog nós já vimos fotos de cidades, estradas, orlas de praia mas ver um clássico molhar os pneus em uma água de oceano com certeza é a primeira vez entre os mais de 600 posts já publicados por aqui. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que acontece aqui no blog visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Além disso, também há um botão a sua direita para que você possa se inscrever em meu canal do Youtube, onde vem muita novidade por aí em um futuro muito breve. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo e tem uma grande admiração pelo universo dos Volkswagen refrigerados a ar.
Hoje pela manhã eu estava procurando um arquivo aqui nas pastas do computador e acabei me deparando com essa foto salva aqui. Quem segue o blog há mais tempo (principalmente através do Facebook) deve se lembrar que essa foto foi ícone de um post há algum tempo, mas em virtude dela ser tão bonita e retratar um passado que não conta mais com a possibilidade de se tornar presente, achei justo que ela fosse o conteúdo de um post por aqui.
Nos anos 60, 70 e 80, era muito comum ver pessoas que moravam em grandes cidades ou em locais um pouco mais distantes do litoral pegarem seus Fuscas, Brasílias, Variant e outros VW a ar e se dirigirem até o litoral para se curtir uma praia no final de semana. É claro, os proprietários de clássicos de outras marcas também eram presentes em grande escala, mas a maioria dos carros que desciam eram Volkswagen. Uma alternativa ao Fusca para quem queria simplicidade agregada à um pouco mais de espaço era a Variant, um carro que tinha, juntamente com alguns outros modelos, a fantástica solução do motor plano.
Na foto que aparece ao final do post, vê-se uma Variant com os pneus na água do mar e uma família proprietária do clássico que contava com um mergulhador como integrante. Naquela época, com certeza essa Variant frente alta era uma das melhores alternativas para levar toda essa galera ao mais profundo (literalmente) divertimento.
Veja:


4 comentários:

  1. A foto é bonita, mas a maresia deve ter corroído essa Variant.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maresia corrói. Tomara que ela tenha ficado ali por pouco tempo...kkkk

      Excluir
    2. E justo nessa época, onde a proteção anti-corrosão dos carros não era eficiente.

      Excluir
    3. Exatamente! Se bem que ainda tem muito carro atual que sofre com a maresia.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!