Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 2 de março de 2017

Um retrato de antes do sucesso

Essa foto está guardada aqui na pasta do blog para ser postada há mais de um mês, mas como o tempo anda super curto para mim o dia de postar acabou sendo somente hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas conheçam o conteúdo postado aqui sobre o fantástico mundo do antigomobilismo.
Há alguns dias atrás eu escrevi um post de título "Um retrato do passado" onde mostrei uma foto bem antiga da família da Vanessa Pereira onde aparecia um simpático Fusquinha azul niágara de seu tio. Dias depois, apareceu por aqui o Fusca do Davi que está desde zero quilômetro na família e que tinha algumas fotos bem bacanas dele ainda com placas amarelas junto a membros da família. Esses dois posts que se passaram são apenas amostras de que muitas fotografias como aquelas foram feitas antigamente junto de inúmeros carros clássicos (O que mais se vê são Fuscas). Naquela época, os carros que as famílias tinham eram considerados efetivamente "moradores da casa", ou seja, geralmente se tinha muito apreço pelo carrinho que foi comprado após tanto esforço.
A foto que aparece ao final do post foi salva por mim no dia 20 de janeiro de 2017, mais conhecido como Dia Nacional do Fusca. Ela estava no Instagram do Cesar Menotti (@cesarmenotti), da dupla Cesar Menotti & Fabiano e foi postada exatamente na mesma data em comemoração ao dia do carro mais amado do mundo. Na foto, aparece o Cesar, o Fabiano e a sua mãe a bordo de um lindo Fusca aparentemente Azul Atlântico (Também parece ser azul real, mas o atlântico me parece mais próximo). Essa dupla tão carismática também é apaixonada por antigos e tem vários clássicos, como um Fusca Itamar Série Ouro em excelente estado.
É um retrato de antes do sucesso, fator que não os separou dos carros clássicos.
Veja:



3 comentários:

  1. E se eu não me engano, uma vez eu vi no Auto Esporte que um dos dois (não sei se o Cesar Menotti ou o Fabiano) tem um Fusca "Itamar" Série Ouro na cor vermelho dakar entre os muitos carros clássicos da coleção de um deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade os dois tem vários antigos. O Itamar Série Ouro vermelho é do Cesar se não me falha a memória...

      Excluir
    2. Pelo menos em matéria de carros, os caras têm bom gosto.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!