Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 14 de março de 2017

O combustível por um prego

Esse é, sem dúvidas, um dos posts em que a criatividade mais foi usada em toda a história desse blog. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Clicando nesses botões e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas possam conhecer todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, assim como eu, são apaixonados pelo fantástico mundo do antigomobilismo e em especial pelos Volkswagen refrigerados a ar.
Quando eu vi essa foto que aparece ao final do post, a primeira coisa que pensei era quão interessante poderia ser um post com ela pois, independente da simplicidade que ela nos passa, a imagem também retrata, ainda que no meio automotivo e/ou da mecânica, uma grande realidade que pode acontecer na vida de todos.
Durante a nossa vida, nós sempre estamos encarando desafios, dificuldades, recebendo glórias e, de uma forma ou de outra, nos deparando com algo diferente a cada passo que damos. Nessa nossa jornada, com certeza já apareceram problemas que, em virtude da circunstância, nós fomos obrigados a resolver com o que tínhamos de forma acessível. Pois bem, o post de hoje mostra um problema que aconteceu com um carro e seu proprietário, utilizando a melhor ferramenta do mundo chamada cérebro conseguiu contorná-lo de maneira simples ainda que numa situação provisória.
A foto que aparece ao final desse post foi postada pelo Heitor Coelho lá no grupo do Facebook "STR - Somos todos Rastrelo". Esse grupo é voltado para todos aqueles que conciliam a humildade, simplicidade, honestidade e coerência com a manutenção automotiva. Nela, o Heitor relata um problema que ele teve com o seu Fusca e a maneira bem interessante que ele a contornou provisoriamente. Há poucos dias atrás o Heitor se deparou com o marcador de combustível de seu Fusca inoperante por um motivo simples: O ponteiro havia quebrado. Sendo assim, ele teve de encontrar uma solução provisória até comprar um novo marcador. Desta feita, ele sabiamente pegou um prego e o montou de modo que substituísse o ponteiro. Com poucos centavos ele conseguiu manter o carro rodando no tempo necessário para que chegue o novo instrumento.
Isso é que eu chamo de inteligência. Criatividade é tudo nessa vida.
Quero agradecer, desde já, o Heitor por ter me autorizado a postar essa imagem!
Veja:


5 comentários:

  1. No fim, a solução ficou coerente como estilo "ratão" do Fusca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, sem brincadeira alguma, essa solução que o Heitor deu para o problema dele foi uma das mais geniais que já vi na vida...heheh

      Excluir
    2. Eu não faria isso, mas devo reconhecer que foi bem bolada a solução.

      Excluir
  2. Já consertei esse problema com um palito de dentes.Colei com cola tudo (para ver a quanto tempo atras foi)pintei com o esmalte branco da minha irmã e provavelmente deve estar funcionado até hoje.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!