Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 13 de março de 2017

Alguns dos porquês de os Fuscas serem tão populares

No dia do aniversário da minha mãe, uma propaganda que muito provavelmente tem a idade dela. Mais uma vez apresento para vocês um post que mostra alguns dos motivos pelos quais os Volkswagen refrigerados a ar foram e continuam sendo tão populares aqui no Brasil. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Para seguir o blog é necessária apenas uma conta do Google, coisa que todo mundo tem hoje em dia. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo e mais pessoas conheçam todo o conteúdo que é postado aqui para todos aqueles que, como eu, são apaixonados pelo mundo do antigomobilismo e pelos Volkswagen refrigerados a ar.
Hoje é dia 13 de março de 2017. Nessa data, minha mãe completa mais uma primavera e, após tantos anos, ainda continua cuidando de mim como se eu fosse o pequeno garoto que ela viu crescer. Minha mãe nasceu no finalzinho da década de 60, coincidentemente em algum momento próximo a quando essa propaganda que aparece ao final do post foi veiculada. O que me chamou a atenção nela é toda a verdade expressada na escrita e aquilo que mais encanta é que toda aquela afirmação feita pelo marketing da Volkswagen ainda faz-se verdade após tantas décadas.
A propaganda que vocês veem ao final do post foi encontrada por mim no Google ontem e, dada toda a sua criatividade, tratei logo de postá-la aqui. Nela, aparece um belo Fusca do final dos anos 60 com toda uma descrição de como era o perfil de quem comprava um Volkswagen. Para a surpresa de todos os leitores, a VW afirmava que qualquer pessoa poderia ter um Fusca desde que tivesse bom senso e optasse pela economia, simplicidade e preço de revenda. Cá para nós, a Volkswagen estava corretíssima em sua colocação. A maior prova disso é o elevadíssimo número de Fuscas e derivados que ainda temos nas ruas após tantos anos.
A propaganda em si dispensa muitos comentários.
Veja:



3 comentários:

  1. O Fusca foi feito numa das piores épocas da história mundial (dizem até que a cara simpática que ele tem foi ideia do Hitler), mas mesmo assim, ninguém o associa àquela época, pois o Fusca foi maior até que a própria Volkswagen, hoje, em qualquer parte do mundo, não há quem não tenha tido sequer uma lembrança sobre o Fusca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade é que o Fusca foi um dos carros populares que mais fez sucesso no mundo, isso se não foi o que mais famoso ficou. A sua simpatia tem uma parcela nisso tudo, com certeza.

      Excluir
    2. Até na Inglaterra, que é a terra dos Minis, tem fãs de Fusca.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!