Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Um presente especial

É, nós iremos começar essa semana nesse blog com um post pra lá de especial que abrirá uma sequência de vários outros que aparecerão nos próximos dias. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, bem rápidos e fáceis. Clicando neles e dando essa forcinha, você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para que ele continue crescendo.
Pois bem, hoje é segunda feira, dia 13 de fevereiro de 2017. Hoje é um dia que eu faço questão de estar escrevendo esse post, pois ele mostra um presente muito especial que ganhei. Não, eu não estou falando do presente recente que vocês veem ao final desse post, mas sim de um outro que já ganhei há alguns poucos anos atrás.
Existem muitas coisas nesse mundo que a gente precisa ter para ser feliz nessa vida. Não, eu não estou falando de uma casa enorme, um carro do ano (Um Fusca tá bom) ou de uma conta bancária super recheada, mas sim de amor, Fé, determinação, garra e por último, mas jamais menos importante, as amizades que constituímos durante a nossa jornada.
Hoje eu tirei esse post para falar de uma amizade em particular. Se eu fosse listar todas as amizades que os automóveis vieram a me proporcionar, com certeza iria faltar espaço nesse breve post de hoje, mas como esta data está selando uma ocasião especial, eu falarei de uma única amizade: A minha com a Lia, uma amiga de tempos. A Lia já me ajudou em diversas vezes quando me aventurava num Daihatsu Terios, jipinho japonês que tivemos por alguns anos em casa. Ela como "Terriana" de coração, sempre foi muito caridosa comigo e com todo o grupo de proprietários e entusiastas pelo Terios, formando grandes amizades. Há alguns dias atrás, nós estávamos conversando e ele me disse ter um manual do Fusca, e perguntou se eu queria. Eu, naquele instante, pensei que fosse um arquivo digital, e aceitei. Para a minha surpresa, ela disse ser um exemplar físico e logo pediu o meu endereço para o envio.
Na sexta feira, o meu pai me comunicou que havia chegado um SEDEX no escritório e me trouxe. Ao abrir o envelope, lá estava o manual do Fusca. É um manual dos anos 70, mais precisamente do mês de novembro de 1972. O manual é completo e mostra tudo o que um proprietário de VW a ar deve saber e o mais importante. É um livreto com todas as marcas do tempo, evidenciando a idade daquele "pacote de informações".
Eu quero agradecer mais uma vez a Lia pelo presente que me enviou. Agora o manual eu já tenho, só está faltando o Fusca. Diria eu que ele está no forno...
Veja:


Esse manual reserva muitas informações que aparecerão em posts futuros.
Lia, mais uma vez, muito obrigado!

3 comentários:

  1. Da hora... me lembro de quando tinha o meu Fusca e ganhei de presente o livro "Conheça seu Volkswagen" que por sinal, tenho até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já pensei seriamente em mandar imprimir e encadernar uma versão do "Conheça seu Volkswagen" que tenho digitalizada aqui.

      Excluir
    2. Faz isso... é um livro muito útil.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!