segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Uma Brasilia Dacon espetacular!

Hoje realmente é um dia de você proteger o teclado para não babar após ver esse carro que é um show de requinte e harmonia. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog visto que sempre há um post novo todos os dias. Os botões de curtir e seguir estão aqui a sua direita, e clicando neles você está prestigiando o blog de uma das melhores maneiras possíveis para o crescimento da página.
Quando eu encontrei esse vídeo no Youtube, eu queria postá-lo para naquele instante aqui no blog, mas como haviam outros posts na frente, somente hoje é que eu estou disponibilizando essa joia para vocês verem. 
Há algum tempo atrás, eu tive a oportunidade de postar aqui para vocês uma Brasília Puma que, como o próprio nome diz, era uma Brasília customizada pela Puma que tinha uma identidade muito forte e era cheia de acessórios que a tornavam única. Neste mês, eu postei uma Brasília LS quatro portas monocromática que era linda de ver. Desta vez, eu quero trazer para vocês uma configuração diferenciada da Brasília que possivelmente é tão rara quanto uma Brasília Puma: A Brasília Dacon.
Quem acessa o blog há mais tempo sabe que eu tenho uma grande admiração pela Dacon. Nesses cinco anos de página, eu tive o privilégio de flagrar um Dacon Nick, raro modelo montado pela Dacon estacionado em uma rua do centro de São Paulo. Para quem não sabe, a Dacon era uma concessionária VW que ficava na Av. Faria Lima, em São Paulo. Além de vender e fazer manutenção em veículos VW nos anos 70 e 80 (e acredito que parte dos anos 90 também), ela personalizava diversos modelos. O mais conhecido é o Passat Dacon, um Passat diferenciado e customizado pela concessionária.
Dentre as pérolas preparadas pela Dacon, havia um VW a ar que aparece hoje nesse post: A Brasília. A Brasília Dacon era preta, com rodas de Porsche e com inúmeros acessórios que a tornam parecida (mas não igual) com o estilo Germann Look que temos hoje. Algo que eu acho muito bonito nesse carro (além do interior em couro) é a bolha nos faróis, algo que era muito comum nos primeiros Pumas.
O vídeo que aparece ao final do post vem lá do canal do Bellote no Youtube. Como eu já disse outras vezes, eu tenho uma grande admiração pelo trabalho dele principalmente por ele nos permitir passear por clássicos que mantém vivo o antigomobilismo brasileiro.
Veja:


5 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas a Brasília é show de bola, mas essa é uma reedição, pois há acessórios modernos nessa como os descansa braços e vidros elétricos do Uno Mille ELX (que com certeza não havia na original) e o volante de Gol GT (se eu não me engano na original era o Motolita), aliás, não sei se já contei aqui, mas quando era moleque, aqui na minha rua via uma Brasília que era tão ou mais bela que essa, que era uma azul com rodas de SP 2, calotas copinho prateadas, sobre aros nas rodas, interior azul monocromático e vidros verdes, era a coisa mais linda que tinha eu pagava um pau naquela Brasília.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As rodas do SP2 ficam lindas na Brasília. Há algum tempo atrás eu vi uma azul com essas rodas por aqui. Mas foi uma vez só. Os vidros elétricos me deixaram ressabiados realmente, mas a montagem desse carro foi muitíssimo bem feita.

      Excluir
    2. Foi, uma vez nas primeiras edições de Fusca & Cia, saiu uma dessas que tinha até ar condicionado.

      Excluir
  2. Show de bola essa Brasília, e muito bom gosto, sua publicação amigo Jordan. Parabéns

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!