Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A fama do Fusca no exterior

Com certeza esse é mais um post que mostra o quão o Fusquinha é querido no mundo. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar aquele like bacana na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que sempre há um post novo todo dia. Os botões de curtir e seguir estão fáceis, bem aqui a sua direita. Com certeza essa é uma das melhores formas que você tem de prestigiar o blog.
O título desse post não está aí a toa, hoje eu quero trazer para vocês uma imagem que mostra, mais uma vez, o quanto o Fusca foi um carro importante para história da nossa indústria automobilística. Aqui no Brasil, toda pessoa que tem no mínimo 20 anos andou de Fusca alguma vez na vida, seja pelo fato de um amigo ter um, dos pais, de um vizinho, de um parente...enfim, o Fusca é um carro que fez parte da vida de grande parte dos brasileiros. Ainda que este carro tenha sido muito importante aqui no nosso país, o besourinho fez parte de muitos momentos da vida de muita gente no exterior.
Se nós assistirmos algum filme mais antigo, a probabilidade de um Fusca aparecer como "figurante" é bastante grande. Assim como no Brasil, o Fusca foi um dos carros mais populares do mercado de muitos países, tornando-o muito acessível para compra e manutenção.
A imagem que aparece ao final do post foi tirada em Portugal. Nela, aparecem três Fuscas (pelo menos foi o que eu contei) trafegando em uma avenida. Acredito eu que essa foto tenha sido tirada entre os anos 50 e 60, visto a aparência dos Fuscas. Como eu adoro a estética dos Fuscas dos anos 60 aqui no Brasil, vocês não tenham dúvidas de que eu adorei essa foto. Como disse lá no início, ela evidencia por mais uma vez o quanto os Fusquinhas foram e continuam sendo muito populares por todo o mundo.
Veja:



3 comentários:

  1. Eu acho que meu irmão de 27 anos só andou num Fusca na vida quando saiu da maternidade, nem sei se andou quando criança.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!