quarta-feira, 27 de abril de 2016

Quando ela diz: "Ou eu, ou o Fusca!"

Hoje navegando pelo Facebook, eu me deparei com essa foto muito bem bolada. Ela foi postada pela página Velha Escola no Facebook (aproveita e clique aqui para dar aquele like maroto pois a página deles merece) e eles gentilmente me concederam o "roubartilhamento" da imagem.
Essa foto mostra, de uma forma levemente exagerada, o pensamento da maioria das namoradas e esposas dos donos de VW a ar e outros clássicos. Mas a elas eu digo o seguinte: Fiquem tranquilas, nós gostamos de vocês também, não precisa ter ciúme...hahaha
Veja: 

Quero agradecer, mais uma vez, a Velha Escola por ceder a foto!
 

terça-feira, 26 de abril de 2016

Uma Kombi de tirar o chapéu!

Esse é um dos tipos de post que eu mais gosto de fazer.
Navegando pelo Facebook, eu achei as fotos dessa MARAVILHOSA (com todas as letras) Kombi corujinha do exterior. As fotos originais estão neste link. 
Embora os VW a ar nacionais sejam fascinantes, sinônimos de durabilidade, simpatia e peculiaridade até mesmo entre seus exemplares, nós sabemos que os VW de outros países (principalmente na Europa) tinham muito mais acessórios e geralmente estavam alguns anos "adiantados" em relação ao que era vendido por aqui. Um exemplo é a porta de correr nesta Corujinha que só chegou ao Brasil depois de, pelo menos, uns 20 anos. É muito bacana essa diversidade que circunda a mesma essência nesses carros.
As cores do interior que compõem a tapeçaria lembram muito os tons dos Fusquinhas e Kombis do início dos anos 60.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois essa Kombi é linda demais!







 

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Fusca 1969 do Marcelo: É, ele foi premiado!

Se você ainda não conhece esse Fusquinha, veja os outros posts dele, tenho certeza que você vai gostar!
O Fusca 1969 do Marcelo que, repito, já é bem famoso aqui no blog, passou por mais um acontecimento que eu vejo como muito válido na história de um carro antigo. De uns tempos para cá, alguns encontros de clássicos tem premiado os carros presentes nos eventos pela sua categoria (idade, modelo, grau de originalidade e, por que não, uma modificação bem feita) como reconhecimento do estado do veículo. Tudo isso gera uma espécie de "disputa" super saudável entre os proprietários, que colocam mais cuidado e carinho em seus antigos para que haja a possibilidade de uma premiação.
Esse tipo de premiação não se dá apenas por uma lataria bonita ou por um aspecto de antigo que dobra pescoços de pedestres por onde passa, mas se dá principalmente como uma homenagem ao carro que por tantas décadas serviu pessoas, fez viagens, teve história e que carrega em meio a metal, borracha, vidro e outros materiais muitas histórias, que fazem do carro uma máquina do tempo.
Este clássico foi premiado no XXI Encontro Paulista de Autos Antigos como "Melhor Fusca da década de 60". Isso é muito gratificante para seu dono e com certeza para quem acompanhou o projeto do Marcelo.
Veja algumas fotos do carro no encontro e também da premiação!
Preparem os babadores e protejam os teclados!








Quero agradecer ao Marcelo por participar a mim e a você que está lendo esse fato tão importante no carro dele.
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail. 

domingo, 24 de abril de 2016

Mais uma dos anos 70...

Depois de algumas semanas sem postar, cá estou eu de volta postando novamente.
Eu achei perdida aqui na pasta do blog no meu PC essa foto dos anos 70 e resolvi postá-la. Dá gosto de ver como o trânsito naquela época era mais colorido e é impressionante a quantidade de Fuscas que trafegavam pelas ruas.
Se a foto for bem observada, dá para notar que pouquíssimos veículos que aparecem na foto não são VW.
Se prepare para voltar no tempo! 

 

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Comercial da Alfa Romeo 2300 TI

Hoje de manhã, enquanto navegava pelo Facebook, me deparei com esse comercial e decidi postá-lo.
Este comercial retrata uma época muito boa do automobilismo de maneira geral: Nós tínhamos carros de diversas categorias, diversos preços para inúmeros perfis de proprietários. Eu diria que esse post de hoje segue a mesma linha de pensamento ao post anterior da réplica do MG, onde também é mostrado o requinte que só os carros antigos tem, mesmo que no caso do post anterior seja uma réplica.
O vídeo mostra a propaganda da Alfa Romeo 2300, um sedan maravilhoso que foi importado ao Brasil na década de 70. Ele junto com as Mercedes e BMW antigas formavam um grupo de importados muito bem acabados e que traziam inúmeras novidades para a época. Tanto em matéria de acessórios como em evoluções na parte mecânica. Aliás, estas três montadoras até hoje fabricam máquinas maravilhosas.
Pena que a Alfa Romeo tenha sido tão difamada com os anos, principalmente em sua volta ao Brasil nos anos 90, quando dirigida pela Fiat.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois por alguns instantes você voltará a 1978!


 
 

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Uma maravilhosa réplica de um MG TD!

Eu paro neste final de sexta feira para compartilhar com vocês um vídeo maravilhoso que me indicaram.
Muitas vezes as pessoas tem um sonho de ter um carro clássico mas este objetivo se mostra, ou ao menos parece ser muito distante, isso devido ao preço praticado em alguns clássicos ou até mesmo pela raridade ou categoria em que o modelo se encaixa.
Para aqueles que não fazem questão de ter um carro 100% genuíno, existe uma opção mais acessível para que este sonho seja realizado: obtendo uma réplica do veículo desejado. Isso já é possível no Brasil e existem vários modelos já replicados. Porsche 911, Shelby Cobra, alguns calhambeques (como os Ford dos anos 20 e 30) são exemplos bem comuns de serem vistos na internet ou até mesmo em encontros de antigos. Muitas vezes esses carros levam um conjunto mecânico diferente do original (geralmente mais comum ou com manutenção com uma viabilidade maior), mas carregam fielmente as características dos veículos genuínos.
Este vídeo que aparece abaixo é de uma réplica EXCEPCIONAL de um MG TD, um lendário clássico inglês que nunca veio ao Brasil, porém nós tivemos uma leve experiência de como seria um clássico (esportivo, para a época) com as mesmas características que foi o MP Lafer, que junto com o Miura, Puma e outros carros do gênero supriam o espaço vago deixado pelos importados nos anos 80 com a proibição da importação no Brasil. O interessante é que esses veículos conseguiam transmitir uma esportividade maravilhosa com um conjunto mecânico popular no Brasil, seja ele o motor Boxer VW, ou um motor de Opala, como no caso do Puma GTB, etc.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois abaixo é mostrado um carro excepcional que carrega (também em sua essência) um motor boxer e que, neste exemplar em especial, recebeu pequenos toques de personalidade.
Assista!

 
 

sábado, 2 de abril de 2016

Viajando 1500 km em um Fuscão 1500 1971

Hoje eu entrei no Youtube para ouvir umas músicas e me deparei com esse vídeo como sugerido.
Ao assistir essas maravilhosos 15 minutos postados pela AutoBahn BR, eu fiquei feliz pelo Eduardo ter conseguido fazer essa viagem que envolvia tanto valor sentimental para ele.
Aliás, esse vídeo lembra muito outro (que eu também postarei) de um casal daqui de Sorocaba que foi para Natal em um Fusca 1200 1961.
No vídeo é feita uma viagem de São Paulo para o interior do Paraná, que totalizam 1500 km de ida e volta, com um Fuscão 1500 1971 azul diamante.
Além de tudo o que o vídeo envolve, eu tenho mais um motivo para compartilhar esse vídeo aqui com vocês: Eu pretendo fazer uma viagem igual com um Fusca praticamente igual, porém um ano mais novo (é até da mesma cor), que foi o primeiro Fusca que dirigi na vida, carros que tem valor sentimental. Porém os planos são mais curtos (algo em torno de 600 km) e tem outro propósito: Que é de comprar o carro e trazê-lo rodando.
Preparem os babadores e protejam os teclados!