quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Instalando passo a passo o sistema de ignição eletrônica com sensor hall

Com certeza esse vídeo conta com mais um conteúdo muito bem produzido, assim como todos aqueles vindos do autor de hoje. Se você já está me dando a honra da visita, não deixe de dar o like na página do Facebook e de seguir o blog também. Desta maneira, você fica sabendo de tudo o que rola aqui no blog, visto que tem post novo todos os dias. São dois cliques rápidos, fáceis e descomplicados. Os dois botões estão aqui a sua direita.
Eu sempre costumo dizer aqui que o blog precisa sempre tratar de todos os assuntos que tenham alguma relação com carros, motores e apaixonados por VW a ar. Hoje eu quero trazer para vocês mais um vídeo que pode ter uma grande utilidade para quem busca alterações e/ou melhorias no sistema de ignição do seu carro.
Há algum tempo atrás, eu escrevi um post que tratava sobre a limitação da curva de avanço do distribuidor de motores VW a ar, seja ele com platinado ou com ignição eletrônica. Naquela ocasião, postei dois vídeos com ambos os distribuidores que ensinavam a desmontagem e montagem destes para que a curva de avanço fosse limitada conforme a necessidade e/ou gosto do dono do carro. Depois disso, fiz um post que tratava da instalação e funcionamento do Hotspark, que é uma alternativa à ignição eletrônica convencional e que preserva a curva de avanço original do seu motor em virtude de usar o distribuidor original à platinado. O post de hoje também trata do sistema de ignição destacando um sistema que é um dos mais utilizados atualmente: A ignição eletrônica com sensor hall.
O vídeo que aparece ao final do post é de um dos cariocas mais simpáticos do Youtube, o Paulo Fernando. Este cara tão simpático dono desse Gol BX que aparece nas fotos tem um canal que trata sobre mecânica e elétrica automotiva de uma maneira muito simples. Desde já eu mais do que recomendo que você se inscreva no canal dele. Neste vídeo, Paulo mostra a instalação de um kit de ignição com sensor hall no seu Gol BX, ilustrando o seu funcionamento, a pinagem do módulo de ignição e até mesmo uma maneira de fazer um pré ajuste de ponto estático com a ignição eletrônica. Tudo isso na base da simplicidade, o maior e melhor combustível que se pode usar no veículo que nos leva ao sucesso.
Veja:



3 comentários:

  1. Tudo bem claro, destaque para a "piscina semiolímpica".

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    1. O Paulo Fernando é um atleta muito versátil, ser eletricista é só um detalhe...hehehehe

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