Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Um Fusca pequeno de gente grande!

Existem algumas coisas que, ao longo desses quase 450 posts escritos no blog, eu insisto e persisto em dizer. Uma delas é que quando se tem o apoio da família e de amigos para se realizar um sonho, ele se tornará realidade de uma maneira muito mais simples.
O post de hoje é mais uma ilustre contribuição (ontem foi um vídeo indicado pelo Daniel, seguidor aqui do blog, mas hoje a contribuição vem de muito perto) de alguém que, por diversas vezes, eu já enalteci por aqui: Meu pai. Na ocasião em que ele através da câmera do telefone dele nos proporcionou conhecer um Fusca 1977 muito bacana e também todas as viaturas expostas na Academia de Polícia de São Paulo, ele também trouxe essas fotos muito bacanas que eu não poderia deixar de postar.
Se você nasceu nos anos 70, 80 ou 90, muito provavelmente você deve ter brincado com algum Fusca em miniatura. Se você nasceu da década de 80 em diante, ainda existe a possibilidade de você ter andado em "mini Fuscas", que eram empurrados por alguma pessoa atrás. Na minha infância, em São Paulo, eu me recordo de muitas vezes ter passeado em Mini Fuscas como aqueles com o meu pai me empurrando. São lembranças muito sadias que devem ser guardadas com todo carinho no baú de ouro da nossa mente.
Pois bem, pelo visto da época em que eu era criança para hoje, esse segmento de Mini Fuscas mudou bastante. Meu pai, ao passar em frente a TPA Empreendimentos na Praça da República, se deparou com esse simpático Mini Fusca fabricado pela Fapinha. Ao ver aquilo, ele não hesitou em pedir autorização para tirar fotos, assim como os funcionários também foram bastante solícitos ao autorizarem.
Algo muito bacana desses carrinhos é o tamanho, que ainda que pareça muito pequeno para qualquer adulto, dá para qualquer um entrar nele. Como vocês podem notar, meu pai que aparece nas fotos, até entrou para registrar o momento.
Embora não seja um quatro cilindros e nem boxer, esse Fapinha também é refrigerado a ar: Ele usa um pequeno motor AirCooled muito similar ao de algumas motos, geradores elétricos e outras coisas mais. Algo muito bacana é que algumas peças são realmente de Fusca, como os piscas dianteiros e as lanternas.
A diferença do homem para o menino é o tamanho dos seus brinquedos. A vantagem do Fapinha é que o brinquedo não precisa crescer tanto assim...hehehe
Veja:








Quero agradecer ao funcionários da TPA pelo ótimo atendimento e o meu pai por mais uma nobre contribuição!!

7 comentários:

  1. Ohhhhhh....de novo me vejo envolto a imensurável emoção...esse menino, e para mim sempre será um.menino, me faz sempre voltar ao tempo, e sorrir por dentro, como se meus olhos não externassem esse misto de amor, paixão, loucura tudo ligadinho a percepção do quanto é gratificante e salutar amar...faz bem a mente, ao coração e ao corpo...a mente porque a gente rememora situações, fatos e até revive mesmo....ao coração nem.precisa dizer, as mãos suam, e ainda que trêmulas nos permitem fazer clicks ao se deparar com algo que nos chama a atenção, por saber que para alguém, neste caso meu Filhão, faz um.bem.enorme, e as vezes a gente até sabe que foi.mínima....isso é de fato amar...é nós nos amamos, e esse amor comporta o nosso Fusca!!! Abraços aos amigos que nos visitam agora...sejam.sempre muito bem vindos!! Obrigado e voltem amanhã...Filho te amo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muitos dos amigos vem pelas suas contribuições. Posts como esses é que fazem o blog valer a pena.
      Reviver esse tipo de coisa é tudo de bom!

      Excluir
  2. Esse Fusca é pequeno, mas tem preço de Fusca grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu recebi as fotos, fui atrás de mais informações sobre o carrinho...eu diria que dá até para comprar dois Fusquinhas em relativo bom estado com o valor de um...hehehe

      Excluir
  3. Muito bom o post, para quem gosta de Mini Buggy Mini Fusca e da Fapinha ainda não conhece o site, vale a pena é a enciclopédia de mini carros www.clubeminicarros.com.br

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!