Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 17 de setembro de 2016

O passado vindo à cavalo!

O título desse post pode parecer um tanto curioso, mas é exatamente isso que você leu. A inspiração para o assunto de hoje que é proveniente da foto que aparece ao final do post nos dá margem para falar de muitas coisas.
Eu achei essa foto que aparece ao final do post no Google, alguns dias atrás. Antes mesmo de ver a avenida, os comércios e todo o cenário que havia na imagem, eu não poderia deixar de notar algo que, à cada dia, tem sido mais difícil de se ver nas ruas.
Embora eu acredite que eu nunca deva ter falado aqui em algum post, eu gosto bastante de animais. Aqui em casa nós temos um cachorro que completa 10 anos de idade em novembro. O Ruff sem sombra de dúvidas foi o ser que me aproximou muito dos animais e me ensinou, por diversas vezes, o que é uma amizade verdadeira. Dada essa aproximação que tive com o mundo animal nos últimos anos, eu não pude deixar de achar curiosa a foto de hoje, principalmente pelo modo em que foi tirada, mostrando o cavalo (junto a uma charrete) andando lado a lado com um Fusca.
A foto de hoje foi tirada nos anos 70. O que evidencia isso são os carros, como o Fusca, alguns Corcel I e também alguns Opalas. Muito provavelmente ela foi tirada no início da década, visto que os Opalas são dos primeiros modelos e o Fusca da foto tem os charmosos paralamas "Olho de boi", presentes até 1972.
Esta imagem retrata um passado distante junto de um passado um pouco mais recente, que é o mundo dos automóveis. Hoje dificilmente se vê alguém andando à cavalo nas ruas, mas é sempre muito bonito de se ver um cavalo bem cuidado andando por aí.
A foto nos permite imaginar muito.
Veja:

 

3 comentários:

  1. Essa foto me deixou confuso, pois parece a Av. Paulista aqui em São Paulo, mas não tenho certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei que fosse a Paulista também. Mas a impressão que tenho é que a Paulista é "mais larga" do que o local da foto. Talvez até seja.

      Excluir
  2. Pois esse prédio da foto parece com um que tem no fim da Paulista.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!