Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 25 de setembro de 2016

Fusca 1961 do Roberto Quintanilha: O início de um novo projeto!

Com toda a certeza esse post deixou até mesmo quem o escreve com um gostinho de "quero mais" mas, calma, novidades virão com certeza.
A cada dia que se passa nós ganhamos um pouquinho mais de conhecimento e experiência da vida, uma escola em que você não escolhe o curso, a disciplina e muito menos o professor. Em algumas das inúmeras aulas da vida que tive (e ainda faltam a mim muitas para ser uma pessoa melhor), aprendi que nunca será tarde para se realizar um sonho, iniciar novos projetos, traçar novas retas e até mesmo atribuir novos rumos para a nossa vida. Esse post é mais uma prova de que se temos um sonho, a sua realização pode estar muito mais próxima do que você é capaz de imaginar.
Há poucas semanas eu trouxe para vocês fotos de um AirCooled que, ainda que seja muito popular aqui no Brasil, dificilmente aparece um exemplar por aqui, a Brasília. Naquela ocasião, eu postava o exemplar branco do Roberto Quintanilha, um carro muito original e bem cuidado. Tempos depois, ele me atualizou quanto ao estado do carro e me mandou novas fotos do carro com alguns acessórios instalados, dentre eles as faixas brancas nos pneus. Sem sombra de dúvidas, aquele carro trouxe um bom retorno para o blog com um número bacana de acessos exclusivamente naquele post. Antes, durante e até mesmo depois dos fatos de que postei o carro do Roberto, nós continuamos conversando sobre carros clássicos e durante uma dessas conversas ele disse ter muita vontade de adquirir um Fusca 1961 em especial que ele já conhecia, e que estava passando por um processo de restauração. Pois bem, eu disse a ele naquela ocasião (como já disse diversas vezes aqui) que sou apaixonado pelos Fuscas 1200, assim como por todos os modelos dos anos 60, em especial.
Depois daquele papo se passaram alguns dias. No início dessa semana, o Roberto me contatou e me trouxe duas notícias: A primeira é que ele havia vendido a Brasília tão bonita pertencera à ele até então, mas que havia comprado o seu Fusquinha dos sonhos, carro que havia acabado de sair do processo de funilaria, esperando a pintura.
Este Fusca que aparece nas fotos é o 1961 que ele comprou. A ideia dele é desmontá-lo por completo e fazer uma restauração bem minuciosa. Eu não tenho dúvidas de que esse carro vai ficar tão inteiro ou até mesmo mais do que sua antiga Brasília.
Para quem acompanha o blog há mais tempo, deve se recordar do Fusca 1961 (coincidentemente do mesmo ano) do Paulinho que passa também por um fantástico projeto de restauração, que até recebeu fotos aqui no blog. Para quem quer ver o atual estado do projeto, é só clicar no link do blog do Paulinho nos parceiros, aqui no canto direito da página.
Este 1961 é, sem dúvidas, um carro de potencial. São apenas quatro fotos, mas com certeza outras imagens virão no decorrer da restauração.
Veja:




Quero agradecer ao Roberto por enviar as fotos! Estaremos ligados nesse projeto!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail. 
 

3 comentários:

  1. Se ele comprou o Fusca assim é porque provavelmente já está com o funileiro no esquema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A ideia é de terminar de desmontar e fazer do zero...como o carro do Aquila que já apareceu aqui.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!