Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Colocando faixas brancas nos pneus de Fusca e de outros antigos

Existem vídeos e passagens na nossa vida que nos mostram que ainda existem muitos profissionais "das antigas". O vídeo de hoje é um deles.
Muitas vezes quando se fala de carro antigo par alguém, as pessoas já imaginam inúmeros modelos, cheios de cromados e com componentes não mais vistos em carros atuais. Mas, o que define um carro como antigo? Quais são os fatores e detalhes na aparência que o caracterizam como tal?
Sim, é uma pergunta difícil. Acredito eu que o que caracterize um veículo como antigo é a sua idade. Quando um carro já tem uma "bagagem" consigo, é automaticamente transformado em uma máquina do tempo, como se aquele conjunto de peças ocupasse um espaço da nossa terra onde o tempo não passou. Isso é, sem dúvidas, muito gostoso.
Agora, respondendo na questão estética, muitos acessórios tornaram-se tão comuns que já ficaram muito característicos de carros antigos. Alguns deles existem "desde sempre", desde a época em que as joias eram novas, outros se tornaram tendências com o tempo.
Um dos acessórios mais colocados em antigos e que já apareceu diversas vezes aqui em fotos de carros de amigos são as faixas brancas nos pneu. Esse acessório instalado na parte externa do pneu sempre foi muito popular desde a época em que os Fuscas e muitos outros modelos eram produzidos. Eu particularmente acho muito bonitas aquelas faixas bem fininhas que não ficam "encostadas" ou presas na roda. Mas o modelo que aparece no vídeo tem muita tradição e claro, tem seu charme.
O vídeo que aparece ao final do post vem de um nosso velho conhecido: O Lenin Chaveiro, lá do Youtube. Este senhor a cada dia se supera nos seus vídeos recheados de muito conhecimento e principalmente simplicidade. Neste vídeo ele ensina a aplicar as faixas nos pneus do seu clássico.
Fica aqui mais uma vez a minha indicação para que vocês, meus amigos, se inscrevam no canal dele.
Veja:

 

3 comentários:

  1. O meu saudoso Fusca tinha faixas brancas nos pneus, mas como elas rasgavam ao mínimo esbarrão com elas na guia eu arranquei tudo fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o mesmo mal dos carros com rodas de liga com offset "para fora". Rala fácil em guia.

      Excluir
    2. É... depois de um tempo, eu desisti.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!