Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Brasília 1975 do Roberto: O clássico após alguns upgrades

Eu geralmente digo aqui que um dos tipos de posts que eu mais gosto de fazer sempre são aqueles que eu tenho a oportunidade de mostrar o carro das pessoas. Ao escrever o post de hoje, eu sinto a mesma gratidão que mostrar qualquer outro exemplar, no entanto, fico muito agradecido em mostrar, pela segunda uma vez, um belo exemplar que fez muito sucesso por aqui há pouco tempo.
Se você acompanha o blog há mais tempo, possivelmente você irá lembrar da Brasília do Roberto Quintanilha, um belíssimo clássico da década de 70 que tem diversas características originais. Para você ver o carro em seu primeiro post, basta acessar o marcador "Brasílias", aqui a direita desse post.
Eu me lembro que quando eu conversei com o Roberto quando da primeira publicação do carro, ele comentou comigo que faria alguns serviços no carro e que me reportaria quando algo no carro tivesse sido feito. Pois bem, o Roberto entrou em contato comigo essa semana me mandando as duas fotos que aparecem ao final do post, mostrando a instalação das lanternas originais (que ele já tinha a pretensão de instalar) e também a adição das faixas brancas dos pneus.
Algo que eu achei bem interessante nesse carro é a fusão entre duas vertentes existentes hoje no mundo do antigomobilismo: Essa bela Brasília do Roberto tem diversas peças e características originais, porém conta com essas faixas brancas que tem se tornado muito populares nas Brasílias atualmente. Esse é um carro de autêntica personalidade, que mescla o ar clássico às preferências do dono. Isso é sempre muito bacana.
Por diversas vezes aqui eu já citei a minha admiração pela Brasília, visto ela ter sido um carro muito bem acertado e que foi produzido muito a frente do seu tempo.
Aí está mais um exemplar muito inteiro.
Preparem os babadores e protejam os teclados!


Quero agradecer ao Roberto por ter enviado as fotos!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail. 
 

4 comentários:

Seu comentário é muito bem vindo!