Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 31 de julho de 2016

Vídeo: Instalação de parabrisas "Safari" na Kombi

É galera, mesmo que mais tarde que o habitual eu consegui aparecer ainda no domingo para deixar algum conteúdo para vocês. Fiz uma pequena viagem, vi alguns Fusquinhas e bastante coisa interessante, mas acabei não fotografando nada. Se vocês quiserem ver algo (ainda que pessoal) da breve viagem que fiz, tem algumas fotos no meu Instagram @jordankanduxo ou no Facebook.
Hoje trago para vocês um vídeo de um acessório muito falado, porém é algo que ainda desperta dúvidas por parte de muita gente (e até de mim, até assistir a esse vídeo) principalmente quanto ao funcionamento e instalação, os parabrisas modelo "safari".
Para quem são sabe, os parabrisas safari são aqueles que abrem para o lado de fora caso o dono do carro queira. Eu acredito que esse acessório tenha sido bolado pelo fato de muitos carros no exterior (principalmente as station wagon) abrirem o vidro traseiro para a colocação de malas no porta-malas. Eu particularmente acho diferente, e pode até combinar com muitos carros.
No carro de hoje, com certeza esse acessório combinou: Esta simpática Kombi Corujinha 1969 que aparece no vídeo é a famosa "Kombianca", Kombi da Bianca, filha do Tonella, consagrado Youtuber na área dos carros antigos. Ela recebeu, durante a sua reforma (ou restauração) um par de parabrisas desses. Porém, é possível instalar em vários carros, eu particularmente já vi vários Fuscas com esse acessório, inclusive o 1965 do David, que vocês já conheceram por aqui. Aliás, ele tem esse sistema até na vigia traseira.
O serviço foi feito pelo "Coelho Safaris", onde foi mostrado o conjunto de peças e o passo a passo da instalação.
Veja:



 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!