Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Um pouco de Copacabana nos anos 70

O Rio de Janeiro continua lindo...
Talvez você tenha lido essa frase até em tom musical. Pois bem, hoje tem um pedacinho do RJ em tempos passados para vocês verem.
Dias atrás me deparei com essa foto sem querer entre os resultados de uma pesquisa no Google. Ao vê-la, logo pensei em um dia postá-la por aqui, afinal é muito gostoso ver essas fotos mais antigas, que mostram um tempo que, em muitos sentidos infelizmente não volta mais.
Essa foto que aparece abaixo do post foi tirada em uma rua de Copacabana, no Rio de Janeiro. Infelizmente eu não sei o nome da rua e tampouco a data da foto, mas estimo que seja no final dos anos 60 ou na década de 70, pois já há um VW 1600 (Ou Zé do Caixão, como queiram) e na sua frente uma TL dos primeiros modelos, possivelmente uma frente alta. Ao observar a foto com atenção, não há como notar a enorme quantidade de Fusquinhas nas ruas, principalmente aqueles que eram "carros de praça", os táxis.
A versatilidade dos Fusquinhas era tão grande que esse carro era utilizado em inúmeras funções: Foi táxi, viatura, carro de aluguel, auto escola, frota das mais diversas empresas e prestadoras de serviços na época e muitas outras tarefas foram atribuídas ao Fusquinha por ter um bom consumo (principalmente para a época) e uma baixo custo de manutenção. Além disso, esta era muito facilitada dada a ótima acessibilidade das peças de manutenção frequente.
Esta foto (ainda que colorida) mostra um tempo onde o mundo era mais colorido, ainda que registrado muitas vezes em preto e branco, diferente de hoje, onde tudo é preto e branco e é registrado de forma colorida.
Veja:

 

3 comentários:

  1. "(...)um tempo onde o mundo era mais colorido, ainda que registrado muitas vezes em preto e branco, diferente de hoje, onde tudo é preto e branco e é registrado de forma colorida."


    Nem preciso dizer mais nada depois dessa...

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!