Ignição eletrônica no distribuidor original

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Propaganda: Rodas Scorro

Essa é mais uma para a série "O marketing de antigamente". Sem sombra de dúvidas as publicidades do passado eram muito interessantes.
Antigamente quando alguém comprava um carro, seja ele zero quilômetro ou usado, as possibilidades de customização e a instalação de acessórios era um tanto diferente em relação a hoje: Naquela época, dificilmente dois modelos de marcas diferentes teriam acessórios tão parecidos ou seguindo a mesma linha. Naquela época, cada acessório adaptava-se à peculiaridade de cada modelo.
Naquela época, assim como hoje, existiam diversos tipos de acessórios para todos os gostos e bolsos: A pessoa que estivesse com menos grana para investir poderia colocar um rádio simples, e aquela que estivesse com uma melhor condição investir em um modelo mais sofisticado com um amplificador (Como um Becker, por exemplo). Se a ideia era melhorar a iluminação, os faróis auxiliares tinham uma enorme variedade de marcas, modelos, tamanhos e formatos (os mais famosos e conceituados sem dúvidas eram os Cibiê ou Arteb/Hella), além das lentes amarelas que foram sensação, principalmente na década de 70. Porém, quem queria trazer um visual diferente para o carro e até com uma pegada mais esportiva acabava em optar por um jogo de rodas diferentes das originais.
Especialmente nos Fusquinhas e nos VW a ar, geralmente as rodas escolhidas eram os modelos "bolo de noiva", "cruz de malta", muita gente colocava as rodas do Puma também. Além disso, muita gente que, sem muita grana para investir em rodas, optava por rodas de ferro, porém diferentes das originais do seu carro, como as rodas aro 14 da Brasília no Fusca, que foi a combinação usada no Fusca 1600S (ou Bizorrão) ou as rodas do SP2.
Uma das maiores marcas que ofereciam rodas naquela época era a Scorro. E é exatamente das rodas dela que a propaganda que mostro abaixo é. Hoje a Scorro ainda fabrica rodas, inclusive para várias montadoras. As rodas originais do Classe A daqui de casa, por exemplo, foram fabricadas por ela.
A variedade de rodas fabricadas especificamente para a aplicação em cada modelo na propaganda é muito bacana. Hoje em dia essas rodas antigas ainda são encontradas com relativa facilidade nos classificados online por aí.
Veja:

 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!