Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Vídeo: A sinfonia que uma Weber central e um EMPI GT proporcionam!

Me deparei com esse vídeo no Youtube dias atrás e assim que comecei a assistí-lo já sabia que daria um post muito bacana.
Muitas vezes quando se vai preparar um motor VW a ar as pessoas ficam em dúvida em que tipo de combinação vão escolher. Felizmente, existe uma grande gama de peças em todos os "setores" do motor, tornando possível a montagem de um motor totalmente do seu jeito.
As maiores dúvidas que aparecem geralmente estão em que comando de válvulas usar, que balancins usar, que carburação usar, que escapamento usar, que ignição usar, que cilindrada montar...Isso tudo depende e varia de acordo com o seu objetivo com o carro e principalmente com a realidade do projeto, como que câmbio está usando, se o carro é mais pesado (como uma Kombi, por exemplo) ou mais leve, como o Fusquinha.
Esse vídeo que trago para vocês nessa manhã de segunda é de um Fusca 1970, o Pomarola. O César, seu proprietário, montou nele um motor 1600 com uma Weber central, carburação que fica excelente no Fusca (seja ela simples, como no vídeo ou dupla), comando W110 e um escapamento EMPI GT (tem um post sobre ele no marcador de Mecânica). O bacana é que esse escapamento tem dois modelos de preços diferentes, o que garante uma acessibilidade maior para comprá-lo: Existe o modelo em aço inox (que é tão bonito que dá até vontade de você deixar pendurado na sala de casa como enfeite) e também existe o modelo galvanizado, que lembra a grande maioria dos outros escapes. Ambos tem um belo ronco, um pouco mais grave que o original.
Ouçam a sinfonia desde belo Fusquinha em marcha lenta e, além de ver todo o contexto do carro, notem o belo Opalão que aparece do lado!
Veja:


 

Um comentário:

  1. Não só dá mais potência e um puta ronco como esteticamente no motor, fica mais bonito que a dupla carburação, o porém é que, no caso desses Fuscas de 5 furos a questão dos freios, pois com um motorzão desses, as lonas devem fritar dentro dos tambores.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!