Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Propaganda da VW em 1972: Sete carros e um destino

Hoje eu trago para vocês mais um comercial antigo da VW que é super conhecido e popular entre os antigos, que se intitula de "Sete carros e um destino".
Este comercial sabiamente mostrava em uma única jogada de marketing todos os veículos de sua linha, com exceção da Kombi. No vídeo, são mostrados o Fusca 1300, modelo de entrada do besourinho, o Fuscão 1500 (tido como top de linha em 1972), o Karmann Ghia 1600 em seu último ano de produção, Karmann Ghia TC, um dos modelos que utilizava o fantástico "motor plano", Variant e TL 1600, além da hoje raríssima versão com quatro portas.
Em 1972 a VW passava por uma fase de mudanças em sua linha de uma maneira geral. Alguns anos após o início do motor plano no Brasil, nós já tínhamos vários modelos da linha equipados com ele. Os primeiros carros com quatro portas também eram vendidos, como a TL (O VW 1600 ou "Zé do Caixão" já havia saído de linha) e o Karmann Ghia se despedia juntamente com a forma de design adotada pelos VW nos anos 60.
Assista ao comercial e entre em uma máquina do tempo por pouco mais de um minuto!

Um comentário:

  1. Por que será que lá nas antigas os locutores de propagandas falavam num estilo que, parabéns pra você na voz deles virava música fúnebre???

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!