Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Fusca 1969 - Leandro Carpi

Ontem eu fiz um post que teve um ótimo número de acessos de um Fusca com mecânica Subaru cheio de acessórios. Hoje trago a vocês um carro que segue a linha convencional mas com personalidade de sobra.
Este simpático Fusca 1969 que aparece nas fotos é do Leandro Carpi. Ele nos chama a atenção assim que batemos o olho pela cor: Sim, é um Fusca dos anos 60 pintado na cor preta, uma mistura de passado e presente no contexto do carro: Passado pelo fato de ser um antigo que carrega muitas características originais e presente por ter essa cor, tão comum entre os carros novos presentes em nosso cotidiano.
Eu sempre costumo dizer que um Fusca chama a atenção por seus detalhes, por mais comum que o carro possa parecer, sempre vai existir alguma particularidade daquele Fusca entre os demais, e neste carro não é diferente: Esse Fusquinha na estética conta com lindos vidros verdes, retrovisores Albert (que ficam no início do friso lateral), rodas réplica de Porsche 914, um teto Ragtop em um tom vermelho e muitos outros acessórios. O interior segue com muitas características originais, como os bancos e forrações de porta. Os botões do painel e o volante são na cor preta, característica de alguns Fuscas mais novos que casou perfeitamente com o resto do carro.
O motor é um 1600 com carburação simples, alternador e ignição eletrônica com a bobina do Gol MI. Para que o Leandro tivesse a melhor velocidade final e pudesse desfrutar de todo ganho de potência em relação ao motor original 1300, foi colocado um câmbio 8x31, dos Fuscas 1600 (inclusive o Itamar), SP2 e todos os VW a ar que tiveram essa motorização. O escapamento se manteve o original, deixando o Fusquinha com aquele ronco característico e que particularmente me agrada muito.
Na suspensão os amortecedores foram preparados e foram instaladas mangas de eixo deslocadas na dianteira: Com essas mangas você rebaixa seu carro em torno de 6, 7 cm sem alterar praticamente nada na suspensão. A vantagem é que existe um modelo de manga que te permite instalar um freio a disco na dianteira usando todas as peças de Fusca (discos, pastilhas, pinças, tudo do Fusca), diminuindo o "tamanho" da adaptação. Para que a altura do carro combinasse com a estética que o Leandro procurava, as rodas de Porsche caíram como uma luva.
As fotos do carro falam por si. Em algumas fotos o carro aparece com outras rodas. Há pouco tempo que o Leandro colocou essas lindas rodas de Porsche.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois o carro é espetacular!
















Quero agradecer ao Leandro por ceder as fotos!
Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail. 

 

Um comentário:

Seu comentário é muito bem vindo!