Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Fusca 1300 1968 - Pedro Henrique Fantinato

Muitas vezes quando alguém me diz que tem um Fusca dos anos 60, ou vai me perguntar algo sobre os Fusquinhas dessa época é exatamente esse tipo de carro que me vem a cabeça.
Esse simpático Fusca 1300 1968 pertence ao Pedro Henrique Fantinato. É um belo exemplar dos anos 60, que ainda conserva muitas características originais. Muitas vezes nós vemos por aí muitos carros que estão lindos, muito inteiros mas não carregam mais consigo um histórico documentado, descrevendo o que foi feito no carro durante suas décadas de vida. Esse Fusquinha, em especial, é uma exceção à essa grande maioria que se vê por aí: O carro tem apenas 53.000 km rodados. Ele apenas foi restaurado para que tivesse o mesmo brilho que em 1968. O Pedro é terceiro dono e tem toda a documentação (no sentido de manuais e afins) do carro preservada.
Em virtude de toda a bagagem que o carro tem e de seu estado de conservação, esse Fusquinha recebeu a tão popular (e muitas vezes polêmica, mas não nesse caso) placa preta. O certificado apontou 92% de originalidade diante dos avaliadores. Nesses três anos em que é proprietário dessa joia, o Pedro curte bastante o carro e conta, com muito orgulho, todas as características de seu exemplar. O estepe, por exemplo ainda é original após 48 anos de vida do carro, mesmo o veículo passando por uma restauração e por muitos episódios em sua vida.
O contexto do carro em si é como de todo Fusquinha original dos anos 60. Bancos baixos, rodas cinco furos, frisos nas borrachas dos vidros...tudo como os Fusquinhas clássicos vieram. Além disso, ele conta com os faróis "tremendão", super populares nos anos 60 e 70. Todos esses acessórios casam muito com a cor do carro, que aparentemente é azul real.
É, sem dúvidas um carro muito bonito. Tem suas particularidades, mas segue toda a linha de um Fusquinha de pelo menos 45 anos atrás. Ver um carro tão pouco rodado assim transforma esse post em uma máquina do tempo, onde se tem um pedacinho de 1968 em pleno 2016.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois tem carro bonito chegando!











Quero agradecer ao Pedro por ceder as fotos!!
Quer ver seu carro aqui? Me mande um e-mail.
 
 

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!