segunda-feira, 9 de maio de 2016

Propaganda da Kombi Corujinha

Hoje em um pequeno tempo de sobra me peguei procurando curiosidades e conteúdos sobre VW a ar no Google. É, isso não é nenhuma novidade, visto o quanto gosto de carros antigos, e no meio dessas buscas, achei essa propaganda um tanto bem bolada.
Se nós colocarmos a história do automobilismo mundial em uma linha cronológica, nós poderíamos notar que, a cada época que se passava, modelos ou tendências marcaram a vida de muita gente. Lá no início do século XX nós tínhamos o primeiro contato com os automóveis, que, mesmo fabricados com muita simplicidade, atendiam as necessidades da época. Passando os anos, a engenharia foi se aperfeiçoando e tínhamos os primeiros Ford que, além de contribuírem com um grande passo na história do automóvel, trouxe uma nova visão para a industrialização mundial.
Lá pela década de 30, nós tivemos o primeiro protótipo do que chamaríamos de Fusca anos depois, desenvolvido pelo grande Dr. Porsche. Após isso, fomos tendo carros com melhor acabamento, motores mais duráveis e como já se esperava, uma grande evolução no setor automobilístico.
Na década de 50 o Brasil teve, efetivamente um contato significativo com os automóveis, as primeiras marcas chegavam ao Brasil (A DKW Vemag abria uma fábrica por aqui) e esse fantástico mundo dos carros desde então fez nascer um fascínio muito grande por parte de nós, brasileiros.
Na linha cronológica aqui no Brasil, com certeza um dos carros mais amados seria o nosso querido Fusquinha. Carro que todos andaram, que todos tem história e que ainda roda em grande quantidade nas ruas. Mas, assim como o Fusca, seus irmãos de engenharia (que não foram poucos, principalmente contando com aqueles que não foram produzidos efetiamente pela VW) fizeram muito sucesso por sua durabilidade. E com a Kombi, protagonista dessa bela propaganda, não foi diferente.
Nos anos 60 ou 70 (aproximadamente a época da propaganda), a VW já pregava o quesito durabilidade em suas publicidades, que por sinal eram um ponto super forte na época, os caras realmente sabiam fazer marketing.
A velha senhora fez sucesso ontem, roda até hoje e durará ainda muitos anos fazendo a alegria dos antigomobilistas.
Preparem os babadores e protejam os teclados!
(Clique na imagem para ampliá-la)

 

Um comentário:

  1. Mas para mim nenhuma propaganda bate essa aqui...

    http://tinypic.com/r/v8e7me/9

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!