Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 28 de maio de 2016

Fusca 1968 1300 - Pedro Barreto

Ultimamente eu tenho notado algo que tem sido muito sadio para a página: Além dos internautas que já se tornaram amigos pelas contribuições dadas ao blog, muitos amigos meus próximos sempre me mandam ou indicam algum material muito bacana. Ontem mesmo o Haron me enviou fotos do Fusca 1974 que ele flagrou, e hoje outro colega da faculdade, o Pablo, que por sinal também tem um Fusquinha me indicou esse carro muito bacana a ser postado aqui.
O carro que eu trago hoje para vocês é um Fusca 1968, um Fusca clássico, de uma época maravilhosa da indústria automobilística nacional e, particularmente a minha década preferida de produção dos Fusquinhas. Este carro que aparece nas fotos é do Pedro Barreto, amigo do Pablo e praticamente vizinho aqui de Sorocaba por morar em Pilar do Sul, aqui no interior. Eu conversei com o Pedro exatamente pelo fato dele ser amigo do Pablo.
Este Fusca tem uma história bem bacana: Antes deste carro ser dele, era era propriedade do pai de um amigo próximo que adorava o carro. Pelo tempo que já estava com o carro, o antigo proprietário resolveu restaurá-lo por completo, afim de manter o carro em bom estado. Após um tempo, com o carro já concluído, o antigo proprietário transferiu o carro para nome do filho, dando liberdade a ele para fazer o que quisesse com o carro.
Em virtude dele morar na região metropolitana de São Paulo, o amigo do Pedro tinha receio de rodar com o carro e fazer a utilização que todo Fusquinha merece pela violência, propensão a assaltos e outras coisas do gênero, até pelo fato do carro chamar muita atenção por sua integridade. Tempos depois, o amigo do Pedro se mudou para o interior e começou a utilizar seu clássico com mais frequência em relação ao passado, porém as vias em que ele rodava não tinham as melhores condições, o que fazia ter dó de colocá-lo nos eventuais buracos.
Visto isso e também o fato do Pedro sempre despertar interesse pelo carro, seu amigo lhe ofereceu a venda pelo preço que gastou para restaurá-lo, e claro, Pedro não pensou duas vezes e o adquiriu.
Desde então, o Pedro sempre está fazendo algum upgrade no carro: Ele fez um trabalho na suspensão afim de rebaixá-lo, montou um som ao seu gosto, pintou as rodas de azul turquesa (aliás, vejam a combinação de rodas fechadas na dianteira e de Karmann Ghia na traseira) junto com faixas brancas nos pneus. Além disso, ele também fez a instalação de um kit xênon e colocou um flash trim, acessório na lateral do veículo.
O Pedro é apaixonado por seu carro, e é isso que o torna ainda mais um Fusquinha especial.
As fotos são fantásticas!!
Preparem os babadores e protejam os teclados!!





















Quero agradecer ao Pedro por ceder as fotos!
Quer ver seu carro aqui? Me mande um e-mail. 
 

Um comentário:

  1. Definitivamente esse "azul sabesp" e esse som com "cornetas de vendedor de pamonha" não combinaram com o Fusca.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!