Ignição eletrônica no distribuidor original

domingo, 29 de maio de 2016

Fusca 1300L 1976 - Fábio Gobbi

Pelo andamento que os posts estão tendo, parece até que estou intercalando os estilos dos carros a serem postados. Ontem nós tivemos aqui um 1968, do Pedro todo modificado, rebaixado e tudo mais. Hoje já é diferente, é dia de mostrar um carro original e pouco rodado.
Este simpático Fusca 1300L (para quem ainda tem dúvida, o L é de "luxo" e não muda nada na questão de mecânica do carro. Os Fuscas 1300L tinham toda a mecânica de um Fusca Standard, com a única diferença de um melhor acabamento e a suspensão de pivôs no lugar de embuchamento) que aparece nas fotos pertence ao Fábio Gobbi, que é colecionador de clássicos. Este carro tem um histórico muito bacana com ele.
Há 20 anos atrás, o pai do Fábio comprava este belo 1976 de único dono e em muito bom estado de conservação. O pai do Fábio comprou esse carro de um senhor que apresentava problemas de saúde que levaram a venda do carrinho. O mais interessante de tudo isso é que este carro tinha uma baixíssima KM e foi muito pouco usado nestas duas décadas entre o pai de Fábio e o próprio Fábio, que hoje é dono do carro. Este Fusquinha que tem vários acessórios de época e também algumas particularidades que ganhou com o tempo (como as calotas do Fuscão cromadas) conta com apenas 12.065 km rodados, tanto que seus pneus, por exemplo, ainda são originais.
O Fábio me disse que sai com ele as vezes para curtir o ar de clássico e ainda diz que o Fusquinha entre os outros carros (Como Corcel, Del Rey, Brasília e outros) que ele tem sem sombra de dúvidas é o "xodó" da coleção.
Preparem os babadores e protejam os teclados!!




Quero agradecer ao Fábio por enviar as fotos!
Quer ver seu carro aqui? Me mande um e-mail. 

Um comentário:

  1. Só esse volante não é dele, de resto tudo beleza, o carro está muito inteiro.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!