Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Kombi 1975, um clássico adaptado para pessoas com necessidades especiais - Joel Lucio

Depois de algumas semanas sem postar, cá estou eu novamente para trazer aos amigos um conteúdo simplesmente fantástico.
Eu particularmente penso que a vida não pode ser considerada apenas como uma jornada simples a ser seguida. Muitas vezes nós temos sonhos, objetivos, ideais dentro da gente e muitas vezes pessoas podem intentar em nos desestimular imaginando uma complexidade que possa existir para que realizemos. Mas, felizmente tudo o que almejamos pode ser sim construído, idealizado e principalmente realizado por um fator que temos dentro de nós, e que o tamanho só a gente pode controlar, e este fator se chama força de vontade.
Esta simpática Kombi "cabritinha" 1975 pertence ao Joel Lúcio. O Joel tem uma história muito bacana com esse carro, que vai além de uma compra ou somente uma restauração, como muitas vezes aparece no blog.
O Joel comprou esta Kombi com o intuito de andar com ela, mas seu objetivo a principio esbarrava em um pequeno detalhe. O Joel tem algumas limitações que o impediam de sair dirigindo a simpática Kombinha. Mas essas limitações se tornaram a motivação para que ele deletasse e quebrasse todos os limites que lhe pareciam impostos pela vida.
Durante algum tempo, essa simpática Kombinha foi restaurada e ficou nesse belo estado que aparece nas fotos. Mas a estética ou a integridade do carro não iria realizar seu sonho, que era de dirigir seu clássico.
Foi aí que entrou o magnifico trabalho da HN Adaptações, que recebeu a missão de trazer a um carro de mais de 40 anos a acessibilidade (para que ele se torne ainda mais especial para o dono) que o Joel precisava. Para isso, foi instalada uma alavanca que controla o acelerador e o freio, já na embreagem foi instalada uma solenóide com um sensor no próprio câmbio. Desta forma o carro continuou com o seu projeto simples e absolutamente funcional, aliado a uma adaptação super racional e criteriosa.
Feito esse serviço, o Joel pôde dirigir seu clássico com toda a alegria do mundo. Limites não são impostos ao ser humano. Com força de vontade tudo se consegue.
E é com muita honra que, abaixo, eu posto as fotos desse projeto que acima de todos os fatores, é muito humano, assim como quem o idealizou.
Preparem os babadores, e protejam os teclados!








O mundo precisa de mais pessoas com empenho e garra como o Joel.
Quero agradecê-lo por ceder as fotos!!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail. 
 

2 comentários:

  1. Essa do solenoide no câmbio eu não conhecia em VW's "a ar", será que é o mesmo sistema adaptado do Palio Citymatic??

    Ah... essa "cabritinha" ia ficar melhor ainda com as tampas da caçamba instaladas.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!