Ignição eletrônica no distribuidor original

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Fusca 1969 1300 - Marcelo Dell Aquila

Esse poderia ser mais um post comum, como todos os outros que você acompanha por aqui. Esse poderia ser somente "mais um Fusca" sendo mostrado aqui no blog. Mas hoje essa página merecia um post especial.
20 de janeiro, dia nacional do nosso querido Fusca. Um clássico para muitos, um carro para alguns, meio de transporte para outros e com certeza um protagonista na vida de 99,9% dos brasileiros. O único carro que tem um dia só pra ele, que carrega junto de si muitas histórias, muitas vezes evidenciadas por marcas deixadas pelo tempo. O carro que junta milhões de amantes em todo o mundo, mas esse número nem chega perto diante da popularidade e simpatia que esse carrinho carrega.
O carro de HOJE, a ser mostrado no DIA NACIONAL DO FUSCA, é um belíssimo Fusca 1300 ano 1969, do Marcelo Dell Aquila. Aqui no blog, há um tempo, foi postado o antigo Fusca do Marcelo, verdinho e também muito charmoso, com muitas histórias envolvidas com o carro.
Este simpático Fusca foi comprado pelo Marcelo como mostram as primeiras fotos do post. Ele já estava em boas condições, precisava apenas de um dono cuidadoso e carinhoso. Mesmo assim, seu dono, que por sua vez é muito detalhista, optou por uma restauração completa, desmontando-o completamente e chegando a um resultado espetacular, em busca da total originalidade do veículo.
Revisão no motor, freios, suspensão, parte elétrica e diversos outros "setores" do Fusquinha foram devidamente revisados juntamente com uma restauração estrutural, visto que o veículo já era muito íntegro. A carroceria foi separada do chassi, foi feita uma funilaria e pintura muito criteriosa para que houvesse esse resultado excepcional.
Com o carro pronto, o Marcelo foi em busca da Placa Preta, juntamente com o Certificado de Originalidade e a conseguiu. Hoje mais um clássico se encontra restaurado e chamando muita atenção por onde desfila.
Preparem os babadores e protejam os teclados, pois vem aí um Fusca muito íntegro para você apreciar!



























Quero agradecer ao Marcelo por ter enviado as fotos!

Quer ver seu clássico aqui? Me mande um e-mail. 
 

Um comentário:

Seu comentário é muito bem vindo!