Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Eduardo Duartte: 2º Encontro Guaru Volks Club

Mais uma contribuição do Eduardo Duartte, mais uma vez é muito gratificante poder postar um material dele!
Desta vez o Eduardo nos leva de carona em sua Kombi para o 2º Encontro do Guaru Volks Club, que na verdade foi um churrasco...rsrs 
Junto do carro dele, estavam presentes diversos VW a ar e outros antigos. O evento, pelo menos nas fotos, me pareceu muito intimista, o que é muito legal, pois mostra que o grupo já se tornou uma grande família.
Tem muito carro bonito, preparem os babadores e protejam os teclados!



















Quero agradecer mais uma vez ao Eduardo por ceder as fotos!

#FotoDoDia

Produção da Kombi na #FotoDoDia!


sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vídeo: Bomba de óleo de circulação no Fusca

O Tonella, nesta terça feira postou em seu canal um vídeo um tanto interessante: A instalação de uma bomba de óleo da EMPI no "Fusca espetacular", um besouro um tanto diferente em suas modificações discretas.
Seguindo a mesma forma do vídeo que ele fez para instalar na "Kombianca" uma bomba idêntica, ele mostra a instalação no Fusca. A vantagem nessa bomba é o uso de um filtro de óleo, assim com o óleo filtrado, o motor terá maior vida útil.
Veja:


#FotoDoDia

Via Anchieta na #FotoDoDia!


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Farcas Pancho: Padrão de originalidade dos volantes dos Fuscas

Como vocês devem se lembrar, o Farcas Pancho gentilmente nos cedeu um material sobre a originalidade dos Fuscas, na grande maioria sobre os Fuscas dos anos 60.
Se você está restaurando um Fusca, ou tentando deixá-lo bem original, esse material de hoje e os postados anteriormente vão servir pra você. Acesse todos os dias que continuarei postando os conteúdos que ele me mandou.
Veja:


Clique na imagem para ampliar.

Quero agradecer mais uma vez ao Farcas por ceder o material!

#FotoDoDia

Estação da Luz nos anos 80 na #FotoDoDia!


segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Propaganda: Fusca Itamar

Nos anos 90 a industria brasileira passava por um grande momento de transição. Enquanto tantos carros dos anos 80 saíam de linha, assim como alguns passavam por reestilização, o brasileiro conhecia o poder da ignição eletrônica, assim como a injeção eletrônica começava a dar seus primeiros passos.
Mas, como em quase tudo no Brasil, as tendências não acompanham, ali, a risca tudo o que cresce. Então os novos carros que chegavam não tinham a sua devida assistência técnica.
Visto a economia do país na época, o então Presidente Itamar Franco propôs a Volkswagen a volta da produção do Fusca, facilitando para aqueles que viviam longe das grandes cidades a manter um carro. Claro, esse motivo foi um de muitos para que a Volkswagen viesse a voltar a produção por 3 anos e 47.000 unidades com diversas melhorias em relação aos Fusquinhas anteriores.
Segue uma propaganda da época. Sintam-se por alguns instantes na década de 90!


#FotoDoDia

Momento especial na #FotoDoDia!


domingo, 22 de fevereiro de 2015

#FotoDoDia

Quero agradecer a todos os amigos que voltaram a acessar a página!
Cabriolet na #FotoDoDia!



sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Eduardo Duartte: Fusca Verde Hippie do Cazale

Mesmo com o blog inativo, o Eduardo Duartte como sempre estava me mandando ótimos materiais. Esse é um deles.
Esse belo Fusca Verde Hippie pertence ao Cazale, que foi fotografado pelo Eduardo no Encontro da Mooca, que postei a alguns tempos atrás. Sabendo do blog, o dono do Fusca mostrou interesse em postar o carro aqui e mandou, pelo Eduardo, um relato sobre o carro, apelidado carinhosamente de "Ben10". Veja:

"Meu nome é Alexandre, mas sou conhecido pelos amigos como Cazale. Adquiri o fuscão verde hippie em março de 2009, me lembro bem quando meu cunhado apareceu com ele em casa, estava com a pintura fosca, as rodas originais pintadas de preto, um adesivo da U.S.Army nas portas, e o que me chamou mais atenção era o interior com os bancos originais intactos. 

Minha esposa estava grávida do meu filho Pedro que hoje tem 5 anos e chama o fusca de ben10. Em 2011, o fusca já estava reformado e estava com as rodas modelo originais de tala 4,5' na dianteira e 6,0' na traseira quando troquei em uma Brasília 1975 vermelho ibérico com ragtop e as rodas sprint star, mas depois de alguns meses peguei o fusca de volta e fiquei com os dois carros. 

Em 2012, decidi que ficaria somente com um dos carros e pedi que o meu filho escolhesse um deles e o resultado foi que ele optou pelo ben10 que certamente será dele daqui uns anos. Hoje nós curtimos juntos nos encontros de AirCooled e antigos que acontece em São Paulo e no interior. "


Preparem os babadores e protejam os teclados, pois tem carro bonito chegando!












Muito obrigado ao Cazale e ao Eduardo por cederem as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.



#FotoDoDia - Voltando a ativa!

Como vocês devem ter notado, o blog ficou parado por mais de um mês mais ou menos, e como expliquei no post anterior, tive sérios problemas com a máquina que preserva o acervo do blog.
Hoje venho aqui pra dizer que estarei voltando a postar, daquele mesmo jeito. A máquina está a todo vapor com todo o conteúdo recuperado Graças a Deus.
Quero agradecer a todos que compreenderam a paralisação e que acessaram nesse meio tempo. Muito obrigado!!
Frota na #FotoDoDia!!