Ignição eletrônica no distribuidor original

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Fusca 1962 diretamente de Montevideu

Eu já conhecia esse vídeo a algum tempo, e decidi postar aqui.
Nesse vídeo, o Rodolfo, da loja Fuscanet, mostra o Fusca do seu funcionário, um 1962 com a estética próxima da original, muitas peças de época e com muita integridade.
É um carro de "Zé frisinho", daqueles que coloca defeito no carro dos outros? De jeito nenhum! É um carro de muita personalidade e muito diferente do que temos aqui: Lá no Uruguai, assim como em diversos outros países, os motores 1200 já tinham uma construção diferente dos 1200 nacionais, eles já tinham o bloco igual aos 1300, 1500 e 1600 daqui.
Esse ainda tem alguns venenos, ele ganhou um kit que o transforma em 1400, um escapamento EMPI GT (temos um post falando sobre esse escapamento aqui no blog), um hotspark na ignição, rodas de Porsche, alavanca de engate rápido da EMPI, dentre tantas outras peças.
Assista!


2 comentários:

  1. Quando penso que já vi de tudo no universo refrigerado a ar, vem mais algo e me surpreende, um kit que transforma motores 1200 em 1400... mais uma que eu não sabia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei pasmo ao saber. Acredito que sirva até nos nossos motores 1200 daqui, que são um pouco diferentes dos de lá.

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!