Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Fusca 1967: Ricardo Souto

Hoje o carro é bonito, as fotos são bonitas e tomara que o post saia bonito também...rsrs
Este simpático Fusca 1967 vermelho que aparece nas fotos pertence ao Ricardo Souto, que não exitou em nos mandar as fotos do carro.
Original? Modificado? RatLook? Não, este carro é diferente. Este carro, nas mãos do Ricardo acabou ganhando uma identidade própria, com acessórios que o agradam (e com certeza também agradam aos que vêem o carro). 
Pestanas de farol, saboneteira, porta trecos de bambu e outros acessórios típicos dos anos 60 foram combinados a um farol auxiliar (de milha) e melhorias no conjunto mecânico, este Fusca tem motor 1500 com alternador, ignição eletrônica combinada a bobina do Gol MI, e também o escapamento "estraladinho" que dá um ronco diferenciado aos motores boxer.
O Ricardo me contou algo bem interessante na nossa breve conversa sobre este post: Ele vai aos encontros de antigos pra curtir, e não é vinculado a nenhum clube de antigos. Na minha opinião, ao meu ver, é a forma mais prazerosa de se curtir um carro antigo: Quando se vai a diversos encontros, se conhece mais gente, se vê mais carros, surgem mais idéias, papos diferentes, assim você não fica somente restrito a um grupo, um clube (que claro, também é muito legal), mas fica muito mais próximo da legião de fãs que os VW a ar ganharam com o tempo.
O tom de vermelho, típico dos Fusquinhas dos anos 60 é lindo, que combinou muito com o estilo do carro, da suspensão com catraca e as rodas fechadas, que vinham nos modelos anteriores a este.
Mas, bem, chega de falar, vamos ver o carro!
Preparem os babadores e protejam os teclados!!























Quero agradecer ao Ricardo por ceder as fotos!!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem vindo!