Ignição eletrônica no distribuidor original

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Fusca 1959 1200: Rafael Ferques

Ontem eu acabei postando vários Fusquinhas de amigos, como vocês puderam ver. Um mais bonito que o outro. Porém, como vocês podem notar, a grande maioria dos carros que postei tinham um toque de modificação, ou seguiam a algum estilo. Desta vez eu trago um carro com um grande índice de originalidade.
Este simpático Fusca 1959 que aparece nas fotos pertence ao Rafael Ferques. Nós talvez poderíamos chamar esse carro de "Fusca da quarta-feira", pois quarta é o dia obrigatório de uma voltinha com o carro.
Recentemente o motor 1200 original foi retirado para reparos, e enquanto ele corre incessantemente atrás de peças originais, ele montou no carro, para curti-lo nas quartas, um motor 1300, mas mantendo o câmbio do motor 1200.
Agora o carro está passando por uma revisão na elétrica e também ajustando a estética dos fios ali no porta-malas.
Esses Fusquinhas dos anos 50 e do começo dos anos 60 tem uma grande importância quando falamos da história do Fusca. Esses primeiros carros (desde 1950 no Brasil) foram o cartão de visita desse carrinho tão durável e que foi acolhido tão bem pelos brasileiros em suas garagens.
Quando comecei a fazer esse post logo me lembrei de um 1957 que flagrei uma vez, do Sr. Laerte, procure por aqui que você verá. A vantagem, ou talvez, diferença desse carro para o 1957 são os cuidados especiais e algumas características originais a mais, tudo isso dado pela procedência desse belo 1959.
Bem, chega de falar, vamos as fotos.
Preparem os babadores e protejam os teclados!!











Assim como é bonito de se ver um carro original bem cuidado, é bonito se ver um modificado com um serviço bem feito. A última foto fala isso por si só.

Quero agradecer ao Rafael por ceder as fotos!!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

Um comentário:

  1. Perfeito!!!!, se eu fosse o dono manteria o carro com o motor 1300, mas enfim... o carro deve ter a cara do dono.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!