quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Seguindo a restauração do 1961: Paulinho Henrique

Podem escrever: Este carro ficará lindo em seus resultado final.
O Fusca 1961 Primeira Série do Paulinho está passando por um criterioso processo de restauração, seguindo os padrões originais na estética. E ele está nos cedendo todo o material fotográfico desta empreitada para ser postado aqui no blog.
Mais detalhes da restauração você encontra no blog da restauração do carro, que com certeza vale a visita, onde há toda a descrição do que é feito.
Desta vez tem fotos dos faróis, da saia H finalizada, e outras coisas mais. Veja comigo, preparem os babadores e protejam os teclados!





















Quero agradecer ao Paulinho por ceder as fotos!
Se você quer ver toda essa restauração, fique ligado aqui no Fusca, Kanduxo & Musica e também no blog do Paulinho!


#FotoDoDia

Voltando a todo vapor da viagem!!
Embarcando na #FotoDoDia!


sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Fuscas 1969, 1972 e 1974: Alberto Donizete

Esse é o terceiro carro que eu posto hoje, ou melhor, é a terceira postagem, com três Fuscas.
Os carros mostrados agora são do Alberto Donizete, apaixonado pelos besouros e hoje nos apresenta seus projetos. Por ordem de idade, ele nos mostra um Fusca 1969 com motor AP injetado que possuiu:







Ainda por ordem de idade, tem um Fuscão 1972 azul, com um alto índice de originalidade:











E, com certeza o carro que me chamou mais a atenção: Um Fusca 1974 com motor de Kombi injetado. Essa evolução que a VW deu ao motor boxer nos anos 2000 deu muita potência e praticidade aos donos de Kombi, e este Fusquinha ganhou esse conjunto mecânico, que com certeza lhe deu muito mais fôlego que antes:















Quero agradecer ao Alberto por nos ceder essas fotos, para que pudéssemos mostrar essas maravilhas pra vocês!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.




Fuscão 1972 1500 - Raphael Benencase

Tem carro bonito chegando!
O Fusca que aparece nas fotos é o Fuscão 1972 1500 do Raphael Benencase. É um carro com um uma identidade muito forte, com leves modificações que com certeza foram de muito bom gosto.
Rodas, ragtop, e outros acessórios casaram muito bem com este carro. A história que o Rafael nos trouxe foi de que esse carro estava parado a 20 anos em uma fazenda, com capas de bancos e 93.000 km originais.
Depois de comprado ele passou por alguns ajustes (este carro nunca foi restaurado) e ficou perfeito. Um dos mais bonitos já mostrados no blog.
Preparem os babadores e protejam os teclados!












Quero agradecer ao Rafael por ceder as fotos!!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.