Ignição eletrônica no distribuidor original

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Kombi da "Operação Corredor" - Museu do Meio de Transporte

Ontem eu postei umas fotos de um belo Fusquinha "aposentado" da CET exposto no Museu do Meio de Transporte, ou Museu da CMTC, como queiram. Hoje é dia de postar algumas fotos que tirei de uma Kombi também aposentada da "operação corredor" feita pela CMTC pelo passado, aliás, pelo belo passado que a cidade de São Paulo tem.
Um detalhe é que este carro, mesmo a alguns anos atrás era praticamente "flex", vejam que há um bocal de combustível de cada lado, e cada um para um combustível, lembrando que um deles (o da gasolina) era usado para partidas a frio.
Este era o veículo número 210 da frota, preparem os babadores, protejam os teclados e se sintam, ao menos por alguns minutos, no século passado!






Amanhã tem mais fotos do que encontrei pelo Museu.

3 comentários:

  1. Essa Kombi inclusive foi capa lá das antigas da revista Fusca & Cia na época em que tinha acabado de ser restaurada, a propósito... não é que ela seja "flex" na verdade ela é uma Kombi movida a álcool que tem do outro lado um reservatório de partida a frio.

    ResponderExcluir
  2. Acabei de adquirir uma desta e vou restaurar, histórica... pois foram fabricadas sob encomenda e somente 35 unidades! raridade de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que maravilha, meu amigo! Documente a restauração que fazemos um post!

      Excluir

Seu comentário é muito bem vindo!