Ignição eletrônica no distribuidor original

sábado, 6 de dezembro de 2014

Fuscão 1972 1500 - Katia Arruda

Neste post, mais do que em todos, a prioridade é das mulheres!
No blog eu já postei diversos Fuscas, de diversos estilos e de diversos proprietários diferentes, mais, pela primeira vez, eu estarei postando um Fusca que tem uma dona, e sem sombra de dúvidas, é muito gratificante mostrar essa paixão por Fusca que vem da parte feminina. Você mulher, saiba, sempre será muito bem vinda aqui no blog e sempre passará na frente dos "marmanjos"...rsrsrs
O carro da vez, que aparece nas fotos abaixo e que com certeza tirará seu sono é o Fuscão 1500, ano 1972 da Katia Arruda. Este carro é a prova viva de que muitas vezes não precisa se gastar muito, ou até mesmo ir muito fundo para se deixar um Fusca íntegro e com uma estética invejável.
A Katia e seu marido, a aproximadamente três anos compraram esse Fusca das fotos abaixo. Nesta época, esse pedaço dos anos 70, que foi símbolo de status, potência, requinte e bom acabamento, encontrava-se abandonado, mais como até a Katia brincou, ao conversarmos para fazer esse post "o Fusquinha encontrou uma família".




Era perceptível que, por algum tempo, esse carro ficou esquecido pelos antigos donos.



E aí está sua dona, mesmo antes de levantar o carro, dando uma voltinha.

Vocês devem ter se perguntado do por quê de falar, lá no começo do post que muitas vezes não precisa se aprofundar tanto em um carro para deixá-lo íntegro e com uma bela estética. Bem, vou explicar: O carro da Kátia até hoje tem uma virtude que não se encontra facilmente em muitos Fusquinhas: Esse carro nunca foi repintado por inteiro.
Afim de preservar a pintura, a Katia e seu marido (o mágico), conseguiram revitalizar a pintura com um polimento daqueles e apenas três retoques, provando que mesmo com pouco trabalho, ou até mesmo com um trabalho mais simples, pode-se obter um ótimo resultado.
Vejam o antes x depois e digam-me se o marido dela não é mágico...rsrsrs




Nesta foto dá para se ter uma boa base do resultado!








Após um grande trabalho no carro, em diversas áreas do carro, se teve o resultado. Um detalhe é para o acabamento: O carro não tem uma aparência de reformado, e sim de um carro que a vida inteira foi mantido em boa conservação, relembrando a quem anda e observa, os belos tempos dos anos 70. Preparem os babadores e protejam os teclados para ver o resultado final!

















Mostrar carros como esse sempre é muito gratificante!
Quero agradecer a Kátia por ceder as fotos!

Quer ver seu carro aqui no blog? Me mande um e-mail.

3 comentários:

  1. Parabéns ao casal por ter feito esse Fuscão renascer e o Fuscão 1500 que minha mãe tinha também era 1972 e tinha exatamente essas mesmas maçanetas de vidros e portas.

    ResponderExcluir
  2. Belo trabalho, o Fusca ficou lindo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito bem vindo!